Beladona, Resenha, @AVEC_EDITORA

por há 3 anos e 276 leituras

Confira capa, sinopse e resenha da HQ Nacional Beladona, obra de Ana Recalde e Denis Mello lançada na Comic Con Experience de São Paulo em dezembro, parceria dos autores com os sites Petisco, Catarse e a editora Avec. Você pode conferir as informações da Hq AQUI.Capa-Beladona

 Sinopse:

“Beladona, nome popular da planta Atropa belladonna, a planta mais tóxica do ocidente. O nome Atropa é inspirado em Átropos, que na mitologia grega, era uma das três parcas que controlavam o destino, sendo ela a responsável pelo corte da linha da vida.

Um misto de droga, frutos que dilatam a pupila das mulheres para que fiquem mais bonitas, utilidades medicinais ou um poderoso veneno. Uma bela flor e um poderoso veneno.

Nossa HQ conta a história de Samantha, uma criança de 7 anos, assombrada por pesadelos macabros. Apenas sonhos, alucinações ou algo mais cruel?

E se a sua história de terror fosse contada por outra ótica, por alguém que você não espera?

Beladona bebe na fonte de filmes de terror como O bebê de Rosemary, O Iluminado, A Profecia, Ringu, O Grito, Faet e autores como Guilhermo Del Toro e Stephen King.”

Resenha de Beladona:

Eu realmente me encantei com esta HQ, essa é a primeira coisa que quero que você, que está lendo agora, saiba. Ela é linda! Nunca peguei em mãos um trabalho tão bem feito e bem acabado como esta HQ. Então espero que entendam o meu deslumbramento ao contar como foi a experiencia de ler esta linda obra.

“A Narradora não se refugiou no conforto de uma simples formula binária. Soube barrar os limites entre pesadelo e vigília de sua atormentada personagem Samantha. ( Julio Shimamoto – Prefácio, pág. 07)”

Samantha é uma menina de sete anos, que tem muitos pesadelos, pesadelos horríveis. Eles a perseguem até quando está acordada. Tudo acontece muito rápido, quando percebemos ela já é uma jovem. Atormentada pelos pesadelos, sem amigos, e com uma família que não a entende.

Até que um dia ela conhece Eduardo, através do tumblr (adorei essa referência, eu mesma utilizo o tumblr) que diz conhece-la do outro mundo, o mundo dos sonhos, e começa aí a entender um pouco mais o que ela é, ou melhor o que ela pode ser. Mas alguém tem planos diferentes para ela e Eduardo tem que sumir. Samantha não quer seguir os planos traçados para ela, e o que vai acontecer a seguir?10606243_747867321964334_2940029835306090551_n

Primeiro achei que Samantha era uma menina incompreendida, depois, fui notando aos poucos, que por mais que ela se esforçasse não conseguia se encaixar no “Mundo Real”. Eduardo entra na história, como um herói, aquele que vai salvar Samantha, que vai entende-la, eu o vi como alguém que poderia despertar o melhor de Samantha, que poderia salva-la de si mesma, mas este não era o objetivo e o efeito acabou sendo contrario.

O vilão da história, que não vou contar quem é, tem um ego enorme, ele realmente acha que consegue controlar Samantha, mas ela alcança um poder maior do que ele poderia imaginar, fica quase fora de controle e se transforma no pior pesadelo que ele poderia ter, ela se torna Beladona.

Achei maravilhosa a HQ, nela você vai se sentir dentro da mente de Ana Recalde e Denis Mello, acompanhando os passos que levaram a edição final da HQ. Você pode ver o processo de criação, tem entrevista com a autora e uma galeria lindíssima de artistas convidados.

“Não sei se por gostar de ler e sempre me envolver com aquilo que estou lendo, o contato com a ficção me leva a ficar sempre suscetível aos mundos  imaginários que percorremos. Eu me permito sentir aquilo que as personagens da minha atenção transmitem. Eu sinto o que eles sentem. E aprendo coisas assim e experimento momentos inigualáveis assim. ( Ana Recalde em entrevista à Carlos Patati, pág. 167)”

10888932_747708525313547_1744901348636446954_n

Eu adorei principalmente esta ilustração, de Pacha urbano, que mostra uma Samantha muito adulta.

Só fiquei na dúvida agora se Beladona irá voltar, eu espero que sim, pois acredito que ainda tem muito a ser explicado! E então o que achou da minha resenha? Você pode adquirir a HQ no site da Avec Editora.

Beijinhos da Paty ;)

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales