Atlântida – O Gene, @GloboLivros

por há 11 meses e 271 leituras

Sinopse:

“Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.”

Olá, pessoal! Tudo bem?

Esse livro foi, sem dúvida, um ótimo presente! Passei um baita tempo namorando ele e, quando ganhei, foi uma alegria que só.

Essa trilogia conta a história de uma descoberta genética muito importante, que pode levar a humanidade à um novo estágio de evolução mas que pode, também, exterminar nossa raça. Legal, né?

— (…) O que estou prestes a dizer a vocês não pode sair desta sala. Levarão o que eu disser aqui para o túmulo. Algumas coisas serão difíceis de acreditar. E algumas coisas que vocês deverão fazer serão ainda mais difíceis, de maneiras que vocês não poderão entender ainda. Devo dizer que agora não poderei dar todas as respostas a vocês. Não posso aliviar sua consciência, ao menos não agora.”

Tem uma premissa legal, uma quantidade enorme de informações utilizadas com maestria. Ele, em si, é bem complexo. Tem um grande número de personagens, locais e acontecimentos que se ligam de um modo muito real, porém muito confuso. Diria que precisa de muita atenção (e um bloquinho de notas) para entender tudo.

Começamos a trilogia acompanhando a geneticista Kate Warner que está pesquisando a cura para o autismo em um laboratório em Jacarta, na Indonésia. Do outro lado do mundo, uma descoberta de um submarino no gelo acabou de acontecer. Esses dois fatos podem estar ligados, se levar em conta a série de acontecimentos estranhos que se sucede.

Ela acaba sendo sequestrada para que seu experimento, que nem ela entende como funciona, seja utilizado para o novo avanço da raça humana.

O livro tem um grande número de explosões, sequestros e coisas do tipo, mas é bem complexo para quem não curte muito o termo genético (que é meu caso), o que tornou a leitura um pouco arrastada e pouco prazerosa.

Tem um ótimo enredo, capítulos curtos e tudo para ser um ótimo livro! O autor está de parabéns pelo modo que utilizou as informações.

 

Minha Nota:

Ficha Técnica:

Autor: A. G. Riddle
Editora: Globo Alt
Ano: 20169e945332-8c44-4304-a6fa-f05f509a51c6
Skoob: Atlântida – O Gene (Trilogia Atlântida #1)
Comprar: Editora Globo Livros

Livro cedido pela Editora Globo Livros através de parceria.

Grande abraço e até a próxima!

Ed

Olá, mundo, eu sou o Eduardo! 15 anos, capricorniano, estudante e colaborador na área de filmes desde agosto/2016. Apaixonado por livros e filmes, quero fazer letras e, um dia, quem sabe, algo mais. Gaúcho de Pelotas, viciado em café e música, não consigo deixar de escrever algo, nem que seja em um guardanapo. Grande abraço, mundo!

Facebook Instagram Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales