Antes da Tempestade, Editora Paralela

por há 3 meses e 97 leituras

Sinopse: Para conhecer o amor verdadeiro é preciso ser arrasado por ele.” Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa inglesa, a vida no Estado principesco de Juraipore. Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes — com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias. Enquanto Eliza desperta Jayant para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo — até o impensável — para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.

Hey pessoas! Hoje vamos conversar sobre o livro Antes da Tempestade,  de Dinah Jefferries, que é uma cortesia da editora Paralela para o Portal Ju Lund. Eu nunca tinha lido nada dessa autora e como amo viagens e cultura de outros países, estava ansiosa por ele. Vou lhes contar o que achei.

Ele é ambientado na década de 30, mas com personagens modernos, ou o que se pode chamar de moderno considerando os padrões da época. Eliza é uma mulher jovem e que depois de perder o marido juntou as economias e comprou material de fotografia e agora tentava fazer carreira como fotógrafa. Através de contatos de seu falecido pai, ela consegue um emprego para a coroa britânica, que à época dominava a Índia. O trabalho consiste em passar um ano fotografando a monarquia indiana, toda a família e a vida que tinham dentro da casa do Marajá.
Cheia de expectativas e desejo de fazer um bom trabalho para que se torne reconhecida, Eliza é hospedada na casa do Marajá e apresentada a toda a família. Porém tudo é muito mais difícil do que parecia, estar perto de uma família com poder ameaçado, vendo todas as injustiças que aconteciam fora do castelo faz com que ela queira mostrar aquela realidade por meio de seu trabalho, não o que os monarcas querem que mostre.
Quem fica incumbido de levar Eliza para explorar lugares é o principe Jayant, irmão do marajá e cheio de ideias para uma Índia diferente. Junto com Eliza, eles começam a fazer planos que tragam mudanças para as pessoas e inevitavelmente, algo mais começa a surgir entre eles, o que não passa despercebido aos olhos de outros e ambos precisam decidir se lutam por si ou pelos interesses dos que têm sofrido com o descaso.
Cheio de cultura, história, romance e belas paisagens, esse livro é uma verdadeira viagem à bela Índia da década de 30, com sua cultura viva, e até os mais assustadores costumes, como o tratamento até então dado às viúvas. Eu me apaixonei por este livro e estou certa que é uma excelente indicação de leitura.
Essa foi a minha opinião, me conte a sua nos comentários, vou gostar de saber. Minha nota para Antes da Tempestade é de cinco Smileys!
Ficha Técnica:
Autor: Dinah Jefferies
Editora: Paralela
Ano: 2017
Páginas: 343
Skoob: Antes da Tempestade
Onde Comprar: Saraiva, Travessa, Amazon
Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales