Amor Vampiro, resenha.

por há 6 anos e 1020 leituras

Veja capa, sinopse e minha resenha de Amor Vampiro, um livro de contos de Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond, Giulia Moon, publicado pela Giz Editorial.

Sinopse:

“Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas também sob sua influência cometeu grandes atrocidades! O que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o Amor Vampiro!”

Resenha:

Quando não se tem que se preocupar com a velhice e nem com a morte, o amor, ou melhor, a dor causada pelo amor passa a ser o único sofrimento que realmente pode aflingir um ser imortal. E é bem isso que esse livro nos mostra a forma que o amor atinge ou não um vampiro, às vezes com romance, humor, drama e até mesmo com um pouco de ironia.

“Um encontro entre um vampiro e uma Bruxa.

– Morda-me Lorde!”

Assim começa o primeiro conto do livro, “O Outro Lado do Espelho” seguido pelo “O Dia do Vampiro” e a “A Grande Chance” de Adriano Siqueira .

Os contos dele são super curtos, o primeiro é a narração do momento que um vampiro morde uma bruxa pela qual está apaixonado. O segundo um vampiro consegue enganar o tempo e com a ajuda de um raio chega aos dias atuais, além disso nesse conto você descobre, se é que já não saiba, que o dia do vampiro é dia 13 de Agosto. E o terceiro e ultimo é sobre o amor de Carlos por Melissa, com um final que surpreendente.

Logo em seguida temos o conto “A Canção de Maria de um dos mais famosos  autores brasileiros do gênero vampiresco,  André Vianco. Não há caninos à mostra, mordidas no pescoço ou olhos flamejantes, ele nos leva ao conceito original do mito dos vampiros, uma história de terror na cidade de Nazaré, às margens do Rio Jordão – em plena época de Cristo! Um lenhador dá abrigo a uma moça grávida, prestes a dar a luz. Após o parto, a mãe, Maria, comete suicídio, deixando o velho homem com um bebê para cuidar. Mas essa tarefa se torna bem mais difícil quando o lenhador nota que Maria retorna do mundo dos mortos. O tom desse texto é puramente de suspense. Você será envolvido tão intensamente nesse conto tentará a cada linha descobrir o levará ao fim, e ao terminar  terá a sensação que tudo que  conhecia sobre vampiros foi reescrito de forma diferente.

Da Marta Argel temos a “A Flor do Mal”  onde nos deparamos com a Francesca, tão perigosa quanto bela, ela se encanta por Giuliano, religioso e idealista, que tenta a matar como vingança pela morte de seu irmão. Francesca não seduz só o rapaz como também o leitor. Martha sabe como poucos descrever o romance entre predador e vítima, sem abandonar a tensão causada pela constante sede assassina.

 “Parti sem angustias, e compreendi que a essência da imortalidade talvez não esteja na busca do amor, mas na aceitação da solidão . Talvez a expectativa pelo primeiro roxinol da primavera seja em si tão deleitosa quanto o canto da ave em si.”

Outro autor do livro é J. Modesto que escreveu dois contos diferentes entre si, primeiro, a sensual narrativa de Amante Notívago que descreve o amor de um vampiro por uma mortal. A história se desenvolve no melhor estilo dos filmes, com direito ao castelo do Conde, luta de espadas e cavaleiros de armadura. O segundo texto de Modesto foi o que mais me encantou “O Anjo e a Vampira é tão inocentemente belo. Uma vozinha muito simpática pretende ensinar o valor do amor para o neto através da história do romance proibido entre um anjo e uma vampira. Impedidos de se tocarem por causa de suas naturezas opostas, os amantes amargam a tristeza do amor impossível até encontrar uma bruxa com o artefato capaz de burlar as regras divinas. Do que você abriria mão? até onde vai sua fé no amor?Depois de ler esse conto você vai implorar para encontrar alguém como Veuliah … Corre para ler que você ficará apaixonado!Certeza.

 “O que seria o futuro? Não sabia. Por muito tempo existiria o amor, o compartilhamento de dois mundos que, ainda que próximos, jamais seriam iguais, mas que podiam conviver…”.

Nelson Magrini mostra em “Isabel” um interessante conflito verbal entre a vampira e um físico, que tenta convencê-la de que não existe nada que seja sobrenatural no mundo.

 “E um dia quem sabe eternos.”

“A velha, o jovem e o casarão” com poucas palavras lhes digo: SU-PRE-EN-DEN-TE!  Num único conto, Regina Drummond deixou sua marca. Um rapaz que foge de casa para se afastar da madrasta que considera uma “vampira” traiçoeira que suga a felicidade de seu pai. Entretanto, essa jornada o leva para um casarão. Não é preciso dizer que um casarão abandonado é cenário em potencial para momentos aterrorizantes, certo? Todos sabem disso, menos o protagonista, como sempre.

“Dragões Tatuados” da Giulia Moon. Nesse conto, o olheiro de vampiros Samuel e a vampira oriental Kaori se cruzam pela primeira vez, um encontro extremamente sensual e tenso como o esperado. Parte do trabalho do Samuel manter distância das criaturas que observa, mas ao seguir uma vampira japonesa que se faz passar por prostituta para atrair seus jantares, as coisas começam a sair do controle. Ele, de observador, passa a ser a vítima, e do perfume apaixonante que emana da vampira. Kaori é uma personagem instigante, que faz o leitor torcer para Samuel se aproximar mais dela para ver a própria curiosidade saciada. Sangue, mordidas e sexo para fechar com chave de ouro essa experiência vampiresca.

Já vou avisando que essa não é uma leitura teen, nem sempre os personagens têm finais felizes, e foi essa uma das coisas que me deixaram satisfeita na leitura. As emoções de amor e felicidade estão sempre entrando em conflito com a natureza vampírica, no livro, e isso me agradou também, como se eles conseguissem sentir duas emoções conflitantes sobre uma mesma coisa ao mesmo tempo.

E no final os contos que mais me atraíram foram: “A Flor do Mal” de Martha Argel, “O Anjo e a Vampira” de J. Modesto e “Dragões Tatuados” de Giulia Moon.

Boa leitura…

[Todo mundo sabe que Literatura Nacional não é bem vista, então eu peço a ajuda de você para divulgar, e que não queiram me matar por vez ou outra trazer um Clássico… Curtir, twittar, clicar em +1, compartilhar e deixar um comentário não tira pedaço né.! Bjks e até a próxima]

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter

13 comentários para “Amor Vampiro, resenha.”

JuLund

Sua estréia JuPsique???? Aaaaaa Parabéns!!!!! LINDAAAA :D

CrisGomes

Adorei sua resenha de estreia, JuPsique!

Alguns contos do livro me deixaram intrigada, como O Anjo e a Vampira e Dragões Tatuados, que parecem muito interessantes.

Parabéns e sucesso! :)

Xero!

FranFlores

Parece um livro bem interessante, você me deixou morta de curiosidade com esta bela resenha.
Ótima estréia.
Beijos.

Shara

Gostei muito da resenha, sou resistente aos nacionais, mas vou dar uma chance a esse livro de contos. Tenho ele aqui só que em ebook vou dar um jeito de ler.

Parabéns pela estreia!!!

JuPsique

Olhei essa pagina umas 20 vezes *-*, estou super feliz por essa estréia Ju.

JuPsique

Obrigada Chris, estou super feliz por agora realmente fazer parte da equipe.
Eu me apaixonei pelo conto do Anjo e a Vampira, o jeito inocente que história é contada faz toda a diferença e JURO não estou exagerando.
Bjs

JuPsique

Obrigada Fran, isso vindo de você minha “mentora” é uma honra,rs.

    FranFlores

    Eu que me sinto honrada em ser nomeada desta forma. ;D
    Beijos.

JuPsique

Obrigada Shara,
minha intenção é tirar a má impressão que os livros brasileiros tem, e fazer que assim como você as pessoas deem uma chance pra eles, tenho certeza que vão encontrar muita coisa boa..
Bjs

JuLund

Voltei para dizer que sua resenha me deixou curiosa, resolvi dar mais uma espiada… #vontadedelermesmo :D

KarinnaMoon

O livro é ótimo, todas as historias são interessantes, a que mais me intrigou foi Dragões Tatuados, mas adorei todos os contos! O livro reuniu grandes autores, que conseguem fascinar quem lê seus livros.

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales