Amor à Moda Antiga, editora Belas Letras

por há 1 mês e 90 leituras

Sinopse: “Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.”

Uma das leituras mais prazerosas desse ano com certeza foi ler Amor à Moda Antiga de Carpinejar, ler poesia é sempre uma terapia para alma e poder constatar que as poesias atuais continuam tão apaixonantes e tocantes quanto as de outrora.

Esse é o primeiro livro do autor que tenho o prazer de ler e estou encantada com cada um dos sentimentos que estão imprimidos em cada uma das poesias, o livro é belíssimo, a organização está um charme e a jacket deixa ainda mais perfeita essa edição.

“Quem me ensinou a amar
Não gostaria que eu usasse
O que aprendi com outras.
Amar é desamar” – Pág.07

Ler, falar, pensar e escrever sobre amor essa é a essência da vida humana, uns apreciam mais, outros menos e ainda tem aqueles que buscam viver sem, mas acabam descobrindo que não existe uma forma de escapar desse sentimento, seja ele materno, fraterno ou carnal.

“Não culpo deus
Pela caligrafia de meu rosto.
Não se pode escrever bem
E ainda ter letra bonita” – Pág.31

O melhor de tudo é que as poesias de Carpinejar foram mantidas exatamente da forma que foram datilografadas na máquina de escrever que o autor possuí, a Editora não fez edições ou revisões, preferiu deixar da forma que o autor escreveu e entregou, inclusive manteve a ordem em que foi entregue. Esse detalhe dá mais um charme a está belíssima edição.

“Para dar certo,
O nosso amor
Deveria ser escondido
Secreto,
Sem o julgamento dos outros,
Mas não contávamos
Com a vaidade de nossa alegria” – Pág. 41

Se assim como eu você aprecia ler poemas de amor, esse é um livro perfeito, pois relata sentimentos intensos e verdadeiros que vivenciamos diariamente, pois o Amor é o combustível que nos move, por esse motivo o livro merece Cinco Corujinhas!

Skoob: Amor à Moda Antiga
Autor: Carpinejar
Editora: Belas Letras
Ano: 2016
Páginas:104
Onde Comprar: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva.

Espero que assim como eu apreciem a leitura, caso já tiveram a oportunidade de ler esse livro eu gostaria muito de saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales