Amanhecer (Breaking Dawn)

por há 9 anos e 563 leituras

Leia agora a sinopse e meu comentário sobre o livro Amanhecer, o “último” da famosa Saga Crepúsculo!

Sinopse do Livro Amanhecer:
“Quando se ama aquele que vai matá-la, não restam alternativas. Como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la?”

“Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com consequências devastadoras. Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre.
Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse épico romântico. Crepúsculo desafiou a imaginação. Lua Nova deixou os leitores sedentos por mais. Eclipse transformou a série em um fenômeno global. Amanhecer, livro que todos os fãs esperavam, encerra a saga de paixões e perigos com um desfecho de tirar o fôlego.

Meu comentário de leitura:

Neste quarto  livro da Saga Crepúsculo, Amanhecer narra mais profundamente a história super envolvente entre o vampiro Edward e a humana Bella.  O livro escrito por S. Meyer, traduzido por R. Vinagre e publicado pela Editora Intrínseca; guarda grandes surpresas e enormes tensões… prende nossa atenção (e até nossa respiração!) página por página. O exemplar parece que não tem fim, tamanha é a ansiedade que nos toma o corpo e a mente. Parabéns S. Meyer, que cabeça fértil!!!

O livro vem um pouco diferente, fica dividido em três partes: Livro  Um por Bella (muito tenso), Livro Dois por Jacob (que ficou show de bola!) e Livro Três por Bella (denovo, mas mais legal). Também  tem um Índice de Vampiros, muito legal e útil.

Não posso comentar muito, senão perde a graça! Mas, vamos aos fatos importantes, chocantes e alucinantes de Amanhecer (Breaking Dawn)… Bella, finalmente casa, de maneira lúdica (de tão linda!) com Edward. Tudo é perfeito, eles vem para o Brasil passar sua  Lua de Mel em uma Ilha fantástica, fazem sexo loucamente e ela acaba… (ah, não conto! Não, não!)

Bom, muitos “acontecimentos” tornam a espectativa de uma vida feliz e perfeita em um turbilhão de emoções.  Novas alianças são feitas, outras desfeitas e os Volturi pretendem acabar com a unida família Cullen. Bella é transformada para salvar sua vida  e se descobre forte, bonita e com poderes especiais.

Amanhecer é realmente espetacular, a história termina feliz para todos (todos mesmo!), porém antes disso os contratempos fazem da romantica Saga Crepúsculo uma série repleta de suspense, ação, ficção, amor, sangue e muito, muito mais!!!  Não tem como ficar sem ler, são ótimas 567 páginas e inúmeros capítulos. Pena, que na última lauda, tem um  Fim e nehuma espiada a mais…

“A  infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura

A criança está crescida, deixando de lado as coisas  de criança.

A infância é o reino onde ninguém morre”.

(Edna St. Vincent Millay)

Quero sabero que estão achando… o Diário é meu, mas é Aberto! Mande email e fale comigo.

A Saga Crepúsculo não acaba por aqui… respire fundo e calma aí!

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+

9 comentários para “Amanhecer (Breaking Dawn)”

Ana Luiza

é..realmente é um otímo livro, tem muita emoção..momentos bem calientes …hehe..mas o final deixou muito a desejar =S mas de resto a saga está de parabéns =D

jeysi

oi queria parabenlizar eesa foi a melhor saga q ja vi melhor livro melhor filme tdb ,maravilhosooooooooooooooooooooooooo parabens vc e dimais

cida

Essa série é a melhor de todas. Já li muitas mas, como está foi a primeira deste gênero, ficou marcada em mim para sempre é um romance perfeito. Já li e reli muitas vezes cada um dos 4 livros, não da pra cansar de ler adoro. Tudo de bom. Agora rezar para Stephenie Meyer mudar de ideia e continuar escrevendo sol da meia noite. abraços, tudo de bom.

    JuLund

    foi minha primeira tb, tenho carinho especial…Mas, nunca achei perfeita…ou perto disso.
    De qualquer forma, adoooro! Li duas vezes cada um…

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales