Aconteceu naquele verão, resenha, @intriseca

por há 2 anos e 359 leituras

Livro lindo, venha ler meu comentário de leitura dessas doze histórias de amor!

Sinopse:
Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar… e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

Aconteceu naquele verão é uma coletânea com doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores: Lev Grossman, Nina LaCour, Veronica Roth, Jon Skovron, Jennifer E. Smith, Leigh Bardugo, Francesca Lia Block, Libba Bray, Brandy Colbert, Cassandra Clare, Tim Federle e Stephanie Perkins (organizadora).

Já conhecia Stephanie Perkins de outra antologia que havia organizado, com doze contos de natal (O Presente do meu grande amor), nesse mesmo estilo literário que li e amei. Neste, posso garantir que minha satisfação não ficou menos contemplada! Eu amo contos…

São doze histórias (ensolaradas) narradas em Aconteceu naquele verão, que inundaram meu coração com muito romance e tramas surpreendentes ao longo de 381 páginas. Com diagramação impecável e capa perfeita, que nem precisaria citar pois todos os livros da Intrínseca são assim, tive várias surpresas positivas nessa leitura.

“Parques de diversão, montanhas, lagos secretos, shows de rock, colônias de férias e até mesmo outras dimensões.

Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê.

As tramas são recheadas de histórias de amor das mais variadas, com fantasia ou sem. A escrita plural, agrada todos os gostos (do tradicional até algo mais inovador).

Conto que mais gostei – O Fim do amor

História que gostaria de viver nesse verão – Prefiro não comentar rsrsrs

Autor que mais curti – Libba Bray

Libba Bray é a autora de “O Último suspiro do Cinemorte”, conto que me surpreendeu pela quebra de paradigmas de seu formato Amor + Terror e aura mais sombria. Diferente de todos os outros, até mesmo pela narrativa, elegi como a melhor autora dessa coletânea.

“O Fim do amor”, de Nina Lacour, que citei como o conto que mais gostei, segue uma linha mais intensa e tradicional. É aquele conto que envolve mais por ter mais da vida real e por isso o melhor ou que acredito que agradará mais leitores.

Outros três contos que gostaria de destacar são:  “Em Noventa Minutos, vá em direção a North” (cheio de humor), “Inércia” (mesma autora de Divergente) e  “Nova Atração” (da diva Cassandra Clare). Gente, que contos maravilhosos! Vale aqui um marca texto, que na verdade poderia ser para o livro inteiro que é super legal.

“No intrigante “Inércia”, que será adaptado para os cinemas, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita.

No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.”

O público alvo de modo geral é jovem/ jovens adultos, Young (young??, sou péssima em rotulações). Então se você não se encaixa nesse tipo de leitura, nem leia. O restante de pessoas, como eu, COMPRE logo pois Recomendo MUITO! Obrigada a nossa ed. parceira por essa oportunidade.

Páginas: 381
Formatos: Impresso e E-book
Editora Intrínseca
Site –  Skoob

 

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales