A Saga Crepúsculo ou Twilight Saga, de Stephenie Meyer

por há 8 anos e 283 leituras

Olá, hoje vou começar a falar sobre Saga Crepúsculo, romance que ganhou muitos prêmios (tipo Best sellers) e criou uma gigantesca legião de jovens e adultos. Sem falar que foi apartir dessa “febre”, que muitos outros vampiros sairam da noite e ganharam as livrarias do mundo! A Saga é delicadamente narrada pela jovem Bella Swan (de16 aninhos) que apresenta sua história e sua paixão pelo vampiro Edward Cullen  (preso em um corpinho de 17 anos).

Li  os  quatro  livros – Crepúsculo (Twilight), Lua Nova (New Moon), Eclipse (Eclipse)  e Amanhecer (Breaking Down) –  no  início deste ano (ganhei de Natal!), com tradução de Ryta Vinagre e da Editora  Intrínseca. Não, na verdade não li, apenas devorei os exemplares em menos de uma semana… contando ainda com os “extras” (sedidos e originais da autora)  e os “doze capítulos vazados” (do que seria o quinto livro da Saga : Sol da Meia Noite ou Midnight Sun).

Meyer é muito  boa (escritora), os  livros são super envolventes, um romance vampírico cheio de ação e reação, de conflitos e confrontos.  Ela, Meyer, é formada em literatura inglesa e mora (com marido e três filhos) no Arizona.  Da autora, também posso dizer que é muito criativa, além da Saga Crepúsculo, há a Série A Hospedeira e Formaturas Infernais (co-autora), mas depois falo destes livros também.  :  )

Gostei tanto que, quando acabei… voltei e li tuuudo mais uma vez, só que não virei as madrugadas acordada (como fiz antes) e me detive em todos os detalhes possíveis… A sequencia é muito boa, até para quem não se identifica com a personagem principal. Mesmo sem gostar muito do final, meu coração bateu forte o tempo todo, tenho certeza que tu não vai resistir!

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+

6 comentários para “A Saga Crepúsculo ou Twilight Saga, de Stephenie Meyer”

Vanessa

Eu li todos os livros da Saga e chorei no final. Uma delicia de ler , mas é terrível saber que acaba por ali. Li Eclipse 3 vezes(o melhor pra mim, junto com Crepúsculo)
“Jacob, meu irmão, meu filho”(palavras de Edward), chorei demais… rsrsrsrs

    JuLund

    Nem fala, li só duas vezes os 4 (+extras e os capitulos “escapulidos”rsrs)…
    Não gostei do final…não sei, na verdade não qria q a história chegasse a um fim tão rapido! Por isso me apaixonei por The House of Night, Pois tem muuuito p/ler!
    Obrigada pelo teu comentário,
    Bjao!

¤ pri_mg ¤

É verdade Ju, akbou mt rápido… The House of Night é mt “maior” msm… E te envolve com todos os personagens, o q na Saga não aconteceu comigo pelo menos.
Explicando: estava lendo Tentada e fikei super envolvida com Kalona e Zoey apesar de qse rezar pra ela ficar com Stark (q é meu preferido), e msm não kerendo mt ela com Heath gostava dele também.
Já na saga eu gostava do Jacob, mas em NENHUM momento quis ela com ele (apesar d mtas fãs torcerem pelos 2 ou até msm pelo Jacob).
O q faz a diferença de envolvimento q Cast nos traz e Meyer não.
Acho q Cast conseguiria até q nós gostássemos dnovo d Neferet (rsrs)
Desculpe pelo super testamento Ju… bjx!

    JuLund

    ….concordamos em qse tdo amiga……mas torcia por Heath, chorei por ele…. :( Dai, cheguei a torcer por Kalona, achei q amava e tal e ia se regenerar (tenho uma queda por deliquentes, heheheheh, credo)! Amo teus comentários,
    bjokas e não some!;)

¤ pri_mg ¤

Queda por deliquentes? huahuahua
E eu q tenho pelo bad boy (rebeldia, marrento, com olhar conquistador mas difícil d ser conquistado “d verdade” kkkkk)
Amo tá aki no site e a nossa “concordância” tb!
bjks e pode dxr q tô sempre aki!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales