A Princesa Prometida, Editora Intrínseca

por há 3 meses e 74 leituras

Sinopse: Buttercup é uma camponesa que se apaixona perdidamente por Westley, o jovem humilde que trabalha na fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa. Em poucos anos, Buttercup se torna a mulher mais bonita de todos os reinos e acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nada, nem um poderoso príncipe amante da caça, é capaz de separar esse amor, e o destemido Westley volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro. Em uma paródia aos épicos clássicos, William Goldman escreve um divertido romance com direito a tudo que o gênero tem a oferecer: piratas, duelo de esgrima, traições, tramas políticas da realeza e um romance apaixonante. Esta edição de luxo em capa dura traz os textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original — que misturam ficção e realidade e ajudam a compor o universo emblemático que transformou a obra em um fenômeno.

 

Hey pessoas! Hoje é quinta e é dia de resenha, essa semana vamos falar do livro A Princesa Prometida, editado por William Goldman, que é uma cortesia da editora Intrínseca aqui para o Portal Ju Lund e é uma obra prima em forma de livro.

Muitos de nós, quando assistimos filmes séries americanas, provavelmente já ouvimos falar ou vimos personagens vestidos ou nomeados Buttercup, o último que eu vi foi em Fuller House, com um pônei chamado Buttercup. Os amados Shrek e Game of thrones também foram inspirados nessa obra. É um clássico épico, que eu amei conhecer.

Antes de falar um pouquinho sobre a história, que foi escrita por S. Morgenstern, vamos falar sobre a edição de William Goldman. O autor original escreveu está obra e a encheu de sátiras e partes que tinham um objetivo na época. Só que isso, aos olhos do editor, era uma coisa que hoje atrapalha a leitura, por isso ele tirou partes que meramente protelavam a história.

Em um dos capítulos ele faz um adendo (ele faz vários com fontes de letra diferente para sabermos diferenciar o autor do editor), explicando que retirou umas 60 páginas onde o autor simplesmente coloca detalhe por detalhe da arrumação das malas da rainha para ir viajar, quando ela chega na hospedagem e quando faz as malas para voltar ao castelo. Ele diz que nada acontece nessa parte, só malas, roupas e chapéus sendo arrumados. Realmente, acho que ele fez uma coisa boa com essa edição.

Voltando a história em si, Buttercup é uma bela jovem que se apaixona pelo garoto que trabalha para o pai, mas quando esse amor não dá certo, ela se fecha para os sentimentos e, com o passar dos anos, depois de se tornar a mulher mais bonita, chama a atenção de um sádico príncipe que estava em busca de uma bela esposa.

Fechada para o amor, Buttercup aceita o casamento e recebe um título de princesa para justificar o noivado. O problema é que o reino tinha muitos inimigos e na era medieval, muitos piratas e esgrimistas aparecerem no caminho de Buttercup e de seu príncipe sádico.

Embora Buttercup tenha se fechado para o amor, prestes a se casar ela encontra alguém que pode fazer mudar de ideia, mas para isso, ela precisa enfrentar esse homem mau que já tem sua palavra de que se casariam.

O autor faz questão de exagerar nas características dos personagens, ele criou personagens muito marcantes e com uma personalidade bem acentuada. Buttercup é uma mulher corajosa (eu diria até bem forte para a época ), o príncipe é um homem mau, que tem um prédio de tortura e caça só para si e assim por diante.

Ah, e os duelos, lutas de esgrima, perseguições… cenas tão vivas e descritivas que parecem estar acontecendo bem na nossa frente. O que seria um conto de princesas vira uma saga de aventura, ação, com momentos engraçados, tensos e também tristes. Um verdadeiro clássico em sua completa definição.

Outra coisa que chama a atenção é o capricho dessa edição, com uma capa dura, mapa do país em que se passa a história, a ilustração da capa traz toda a ação do livro, simplesmente perfeito.

Com certeza você deveria ler este livro é porque não dar de presente para alguém também? Seria um presente de muito bom gosto e que ficaria na estante de alguém pela vida toda.

Minha nota para essa história de princesa emocionante, A Princesa Prometida é de cinco Smileys!

 

Ficha Técnica:
Editor: William Golgman
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 416
Skoob: A Princesa Prometida
Onde Comprar: Saraiva, Travessa, Amazon

Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales