Vira Lata

por há 4 anos e 389 leituras

Adaptação das histórias do personagem Underdog de W. Watts Biggers

Filme

‘Vira Lata’ (Underdog) é uma adaptação das histórias do personagem Underdog, famosos por uma animação produzida pela TV norte-americana nos anos de 1960 e 1970, que também contava com quadrinhos.
A produção de 2007, da Walt Disney, tem como protagonista um cão da raça beagle, o qual ganha super poderes por conta de uma experiência.

No filme personagens conhecidos das histórias do super cão estão presentes, como o terrível Dr. Simon Bar Sinister interpretado brilhantemente pelo ator Peter Dinklage de ‘Game Of Thrones’.

Também presente no roteiro Polly, a namorada do Vira-lata, que ganhou voz com a ajuda da atriz Amy Adams, que além de indicada ao Oscar, também interpreta ninguém menos que Lois Lane na nova versão das histórias do Homem de Aço de 2013. Uma divertida ironia, já que a personagem é a versão canina da namorada do Superman nos quadrinhos e animação ‘Underdog’.

Com Jason Lee emprestando sua voz ao Vira-Lata, que claro, não deixa de falar suas famosas rimas no filme.

A adaptação foi muito bem escrita, mesmo não ficando 100% fiel a história original, pois buscaram criar um realismo maior para o filme, entre os personagens humanos e animais, e com isso foi suprida algumas características da trama e personagens.

“Todo o problema acabou, o Vira-lata chegou!”

underdog-viralata-cartazBR

Livro/QHs

Underdog é um personagem criado por W. Watts Biggers para uma animação e quadrinhos de mesmo nome.

As referências tanto dos quadrinhos, como na série animada, não são só inspirada na história do Superman e Lois Lane. Na verdade os quadrinhos ‘Underdog’, ‘O Vira-Lata’ como ficou mais conhecido no Brasil por causa do desenho animado, é uma divertida paródia do famosos herói kryptoniano.

A história tem foco as desventura de num cão com super poderes, todo certinho e que fala em rimas, o qual trabalha como engraxate, ocultando sua verdadeira identidade de super herói. Com direito a roupa de super herói com um enorme “U” de “Underdog”, para sair pela cidade defendendo seus cidadãos e resolvendo problemas.

Problemas que geralmente envolvem a repórter Polly.

Além das rimas, o personagem tem um famoso grito de guerra: “Todo o problema acabou, o Vira-lata chegou!” (Frase original em inglês: “There’s no need to fear, underdog is here.”)

underdog-comic2

Dica de HQ(s)/mangá(s), já publicados no Brasil, que seguem a linha:

‘As Tartarugas Ninja’ (1984) de Kevin Eastman e Peter Laird.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales