Super Dicas de Leitura

por há 2 anos e 270 leituras

Olá Pessoal, Hoje venho com duas super dicas dadas pela minha filha, com livros encontrados ao acaso na livraria e que muito a agradou e a mim também.

O Primeiro Livro chama-se Quando Me Descobri Negra, de Bianca Santana, publicado pela SESI-SP editora. Um livro muito interessante e reflexivo que reúne contos do cotidiano e que nos faz rever muitos dos nossos conceitos.

 

qdo me descobri negra

Sinopse: ‘Quando me descobri negra fala com sutileza e firmeza de um processo de descoberta inicialmente doloroso e depois libertador. Bianca Santana, através da experiência de si, consegue desvelar um processo contínuo de rompimento de imposições sobre a negritude, de desconstrução de muros colocados à força que impedem um olhar positivo sobre si. Caminhos que aos poucos revelam novas camadas, de um ser ressignificado. Considero este livro um presente, é algo para se ter sempre às mãos e ir sendo revisitado. Bianca, ao falar de si, fala de nós.” – Djamila Ribeiro

 

 

 

O Segundo Livro chama-se Garota Imperfeita, de Simmone Howell, publicado pela V&R, e eleito o melhor livro YA de 2014.

garota imperfeita

Sinopse: Essa é a história de Sky e sobre como ela vai encontrar seu lugar no mundo. Um lugar onde não existem garotas perfeitas e onde tudo possui a trilha sonora certa. Sky não é mais uma menina, mas os outros personagens dessa história não estão prestando atenção nesse fato.

Sua mãe foi embora, seu irmão demanda toda a atenção e seu pai permanece imerso na loja de vinis e no passado. Em meio a tantos acontecimentos, o leitor é guiado pelo olhar de Sky pelas descobertas da vida, seus conflitos e problemas, nem sempre muito fáceis de se resolver.

Ela nos mostra como a vida real pode ser complexa, como os arranjos de uma música, cheia de altos e baixos, mas nunca sem a beleza de todos os acordes reunidos em seu ritmo próprio.

 

 

 

 

Eu realmente fiquei encanta pelos dois livros quando vi, adorei a sinopse e gostei do tão diferentes e encantadores eles são.

Espero que vocês tenham gostado. Assim que lê-los trarei uma resenha pra vocês!

Até mais!

Anastacia

Anastacia

(Colunista até 1/8/2016)Oie eu sou a Anastacia, mais conhecida como Naná, 36 anos, mãe de uma linda menina de 13 anos. Sou definitivamente louca por músicas e livros, não necessariamente nessa ordem nem vice versa. Para todos os efeitos Jared Leto é meu marido (sonha Naná) e Harlan Coben é o rei da minha estante. Leio tudo e ouço de tudo, só precisa me agradar, Mas os policiais e os suspenses tendem a ser a maioria. (Colunista até 1/8/2016)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales