Série baseada no livro ‘The Handmaid’s Tale’ é um dos destaques do Rio2C

por há 7 meses e 118 leituras

Matéria especial da cobertura de Anny Lucard do Rio2C para o portal

Baseada no livro de mesmo nome, a série original Hulu, ‘The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia’, teve grande destaque durante o Rio2C/RioContentMarket, o showrunner da série, Bruce Miller, esteve aqui no Rio de Janeiro para divulgar a nova temporada.

Durante a palestra, Bruce Miller revelou ter lido o livro da autora Margaret Atwood ainda na faculdade e se apaixonado pela história. Por isso, é difícil acreditar está a frente da produção que adapta tão prezado livro anos depois.

Atualmente sendo exibida pelo canal por assinatura da Paramount, ‘The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia’ estreou a primeira temporada no início de março e os inéditos vão ao ar todos os domingos, às 21h. Com reprises em horários variados. A série é exibida no canal Paramount com áudio dublado e tem a opção de áudio original legendado.

Com uma trama polêmica e muito crítica a série é um orgulho para Bruce Miller que não esconde a paixão pelo trabalho de produtor e também roteirista.

Ele também revelou que quando soube que a MGM havia comprado os direitos do livro, fez tudo ao alcance para trabalhar na série.

‘The Handmaid’s Tale’ é um livro ambientado em uma distopia, que a autora canadense Margaret Atwood publicou em 1985. Por isso, a adaptação precisou de uma história mais abrangente e atualizada, indo além do livro.

No entanto, Bruce Miller ficou feliz em dizer que Margaret Wood faz uma consultoria junto a produção, lendo todos os roteiros para manter a essência da história que se passa em um futuro não tão distante, focando uma realidade que de certa forma existe em partes do mundo hoje. Um drama distópico carregado de críticas sociais que fala de um regime fundamentalista cristã nos Estados Unidos.

O livro foi inspirador para Bruce Miller na faculdade e ele não esconde o quanto é fã, o que faz pensar na importância de adaptar bons livros, não só os famosos e populares, mas sem deixar de respeita a criação e seu criador. O que torna ‘The Handmaid’s Tale’ um exemplo de como fazer uma boa adaptação.

Vale mencionar que inicialmente a MGM buscava uma mulher para o posto de showrunner, mas Bruce Miller foi muito persistente para conseguir o trabalho. No entanto, para balancear as coisas dos 10 episódios da primeira temporada, 8 foram dirigidos por diretoras. Apostando na diversidade da série tanto na frente como atrás das câmeras.

Sobre a nova temporada ‘The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia’, o showrunner, além de exibir um trailer com uma amostra do que esperar, aproveitou para afirmar que será uma temporada emocionante, sem muito mais a dizer para não deixar escapar spoiler.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales