Revista Educar e lançamentos, Paulinas Editora, julho!

por há 3 meses e 169 leituras

Oi Amores da minha vida! Trouxe muitas novidades legais para todos amantes de livros e este mês, nossa parceira Editora Paulinas vai enfatizar a Revista Educar, aproveite e confira nesse PDF:

Paulinas educar 2017

A proposta é trabalhar o tema “MEDO” e você pode conferir títulos, descrições e preços $. Gostou? Agora olha os lançamentos do Mês:

Infantil – Paulo – O amigo de Jesus Cristo – O livro conta a história de São Paulo, um homem fascinante que, ao conhecer Jesus Cristo, tornou-se seu grande amigo, deixando para trás tudo o que considerava importante para devotar a vida à missão de anunciar a Palavra de Deus. Essa tarefa o levou a vários lugares, onde fundou muitas comunidades, fazendo com que Jesus se tornasse conhecido por muitos povos e nações.

Psicologia – Parei de sentir medo – Lindas mensagens de conteúdo profundo para aqueles leitores que querem parar de sentir medo e desejam abraçar com entusiasmo a incrível jornada que é a vida. As ilustrações complementam os textos, ao invés de apenas ilustrá-las. Uma obra em que imagem e texto, juntos, podem alegrar e conduzir as pessoas por uma vivência diária confiante, sem medo.

Era digital – E o verbo se fez rede – Um obra que vai falar da importância da religiosidade no ambiente digital, onde a internet é uma realidade que já faz parte da vida cotidiana: não uma opção, mas um fato. A rede, hoje, se apresenta como um tecido conectivo das experiências humanas. Não um instrumento. As tecnologias da comunicação, portanto, estão criando um ambiente digital no qual o ser humano aprende a se informar, a conhecer o mundo, a estreitar e a manter vivas as relações. A evangelização não pode desconsiderar essa realidade. E é esse fenômeno que o autor  Moisés Sbardelotto perscruta neste seu livro, de modo articulado, preciso e profundo, ao mesmo tempo”

Teologia/Religião 

Homilia – Espaço para comunicar esperança -Este livro resgata o ponto fundamental da homilia, que é um chamado para comunicar esperança. Propõe a análise do humano e o privilegia para estabelecer o diálogo com o divino e, deste, para o entorno, com vistas a um movimento comunicativo que envolve a pessoa e as linguagens necessárias para a fiel transmissão da Palavra. Ele está dividido em três capítulos: Fundamentos e instrumentos para a realização de boas homilias; Considerações antropológicas e teológicas sobre a comunicação na homilia; A homilia na linguagem da comunicação.

As relações entre protestantismo e modernidade – A obra expõe alguns caminhos trilhados pelas Igrejas advindas da Reforma no interior do mundo moderno, nesse esforço renovador. Situa a Reforma Protestante em seu contexto de origem depois de 500 anos é uma tarefa desafiante e necessária. De fato, a Reforma Protestante se encarregou de colocar o sujeito no centro da vida religiosa, como já fora colocado no centro da vida econômica e cultural e já eram ensaiados os primeiros passos da autonomia política e científica. O sujeito religioso construído por Lutero assumia o primado da vida concreta das pessoas, antes das instituições eclesiais com suas tradições e estruturas. Para tanto, ensinava o reformador que era necessário voltar às fontes do cristianismo para retirar daí as seivas da renovação da Igreja.

Padre Cícero – Santo dos pobres, santo da igreja – É um estudo inédito, cuidadoso e apaixonado que apresenta a vida de Padre Cícero Romão por meio de documentos históricos pouco conhecidos e a partir de uma hermenêutica de fé, esperança e caridade. O leitor se surpreenderá com este livro.

A reforma de Francisco – A presente obra oferece reflexões que ajudam a pensar os fundamentos teológico, histórico e eclesial das reformas encaminhadas por Francisco. O autor acolhe as chamadas do Papa e nos ajuda a participar com mais consciência desse projeto.

Aproximando – se de Fátima  – O livro propõe uma introdução ao fenômeno de Fátima, tal como se desenvolveu ao longo dos últimos cem anos. A intenção não é histórica nem descritiva, mas sobretudo teológica e espiritual. Inicia-se com um primeiro contato com os fatos, os espaços e as personagens, na perspectiva do peregrino. Aprofunda-se essa primeira impressão, a partir do núcleo de alguns temas teológicos essenciais à mensagem de Fátima: Maria, adoração, Eucaristia, trindade, misericórdia, pobres. Numa terceira parte, exploram-se os elementos de Fátima relacionados com o seu impacto na sociedade e cultura envolventes: o problema do sofrimento e do sacrifício; a dimensão política; a relação com a arte contemporânea. É uma proposta de leitura de um dos fenômenos mais emblemáticos da religiosidade contemporânea.

 

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales