Ransom Riggs e o Universo Peculiar

por há 8 meses e 344 leituras

Porquê, você deve estar se perguntando, esses livros escritos por um autor que você nunca havia ouvido falar são tão procurados? Qual a peculiaridade deles? O que os torna diferentes?

Poderíamos nos perguntar porquê o Universo Peculiar criado por Ransom Riggs causou esta explosão no mundo da literatura e no cinema, na minha opinião essa grande explosão se deve a peculiaridade do autor de ver nas coisas simples, nesse caso fotos antigas, a magia, o encanto e a fantasia.

Devo confessar que a primeira vez que vi O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, sua capa mais especificamente, imaginei uma história de fantasmas, algo relacionado a terror. Porém trabalhando em uma livraria acabamos conhecendo mais e mais de cada livro e autor desejado pelas pessoas e este livro, que eu havia considerado de terror, era uma das melhores fantasias que aquelas pessoas haviam lido nos últimos tempos.

01riggs-1-articlelarge

O mais interessante de Riggs é o fato de como toda a sua infância e seu hobby de colecionar fotos influenciou o seu primeiro romance, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, daquelas fotos colecionadas desde os doze anos ele criou três livros e um novo universo, que encanta adultos e jovens e que despontou com sucesso no cinema.

— Sempre me atraí por fotografias que parecem ter uma história para contar, mas que precisam de ajuda para isso. São fotos misteriosas, que te fazem questionar o que está acontecendo nelas. Detalhes que posso preencher como um contador de histórias — explica Riggs, que usou as imagens para ilustrar seus livros. — Comecei a colecionar essas fotos em uma escala muito pequena, ainda criança, mas ficou sério em 2009 (o primeiro livro da saga foi publicado em 2011). Tenho alguns milhares de fotos, o que é muito pouco em comparação com a maioria dos colecionadores que eu conheço. [Ransom Riggs em entrevista para O Globo]

Hoje os três volumes da série estão entre os cinco livros de ficção mais vendidos do país. E essa semana será dedicada a conhecermos um pouco mais deste universo e de seus personagens incríveis.

 Então fique ligado e acompanhe nossas postagens sobre esse universo maravilhoso!

Beijinhos da Paty ;)

Paty

Pode me chamar de Paty, sou uma libriana sentimental e cabeça dura que gosta de escrever, Gosto de vampiros e anjos e tudo aquilo que me tira da realidade, livreira por vocação. Insegura e corajosa, nervosa e determinada, são as contradições que fazem de mim quem eu sou.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)