Quinteto Fantástico do Prêmio Avena PublishNews

por há 3 meses e 124 leituras

O Prêmio Avena PublishNews vai reconhecer os livros mais vendidos em 2016 e o trabalho dos profissionais de marketing e venda que colaboram para o grande sucesso nas prateleiras.

Além de ter uma categoria especial, a de Profissional de Marketing e Vendas do ano, também dará troféus aos três primeiros livros de cada uma das cinco categorias (ficção, não ficção, Autoajuda, Infantojuvenil, Negócios – Confira a Lista dos mais vendidos AQUI).

Os ganhadores nas categorias:

Ficção

1. Como eu era antes de você (Intrínseca), de Jojo Moyes
2. Depois de você (Intrínseca), de Jojo Moyes
3. Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares (LeYa), de Ransom Riggs

Não Ficção

1. Muito mais que 5inco minutos (Paralela / Grupo Companhia das Letras), de Kéfera Buchmann
2. O diário de Anne Frank (Record), de Mirjam Pressler e Otto H. Frank
3. Lava Jato (Primeira Pessoa / Sextante), de Vladimir Netto

Autoajuda

1. Ruah (Principium / Globo Livros), de padre Marcelo Rossi
2. Ansiedade – Como enfrentar o mal do século (Saraiva), de Augusto Cury
3. O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira

Infantojuvenil

1. O diário de Larissa Manoela (HarperCollins), de Larissa Manoela
2. Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco), de J. K. Rowling
3. AuthenticGames (Astral Cultural), de Marco Túlio

Negócios

1. Os segredos da mente milionária (Sextante), de T. Harv Eker
2. Geração de valor 2 (Sextante), de Flávio Augusto da Silva
3. O monge e o executivo (Sextante), de James Hunter

O júri era composto por um representante de cada uma das 12 livrarias que colaboram com o PublishNews ao fornecer informações para a elaboração da lista.

Os finalistas do Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano:

Corina Campos – Gerente Nacional de Vendas da Editora Rocco

Em 2016, foi responsável por criar a estratégia e diretrizes para a venda e grande sucesso de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.

Daniela Kfuri – Gerente de Marketing da HarperCollins Brasil

Em 2016, assumiu o cargo de Gerente de Marketing e contribuiu na coordenação de grandes campanhas para a editora, uma delas foi a venda do best-seller infanto-juvenil “O Diário de Larissa Manoela” e o lançamento de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Heloiza Daou – Gerente de Marketing da Intrínseca

Algumas das campanhas de destaque feitas por sua equipe foram: “O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares”, “Pax”, “Ted Talks” e os dois livros de Jojo Moyes, o “Como eu era antes de você” e o “Depois de você”.

Judith de Almeida – Gerente Comercial do Grupo Autêntica

Desde 2011 é gerente comercial e em 2016 travou uma batalha contra o câncer, mas mesmo assim apresentou ações comerciais junto às livrarias e contribuiu para que a companhia mantivesse seu ritmo no mesmo patamar do restante do mercado editorial.

Marcelo Pelegia – Gerente de Marketing da Editora Alto Astral

No ano de 2016, a editora publicou 32 títulos e seis deles apareceram na lista dos mais vendidos da PublishNews. Apenas em seu primeiro ano a Alto Astral ficou na 16ª posição do Ranking Geral Anual das editoras.

A cerimônia foi ontem (29/03) às 19h. Para mais informações confira AQUI.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)