Pedro Coelho: humor nas telas!

por há 4 meses e 104 leituras

No dia 22 de março chega aos cinemas “Pedro Coelho”, filme inspirado na obra de Beatrix Potter

Pedro Coelho, dirigido por Will Gluck, vem na onda do entretenimento que surge quando animais falantes interagem com humanos. Não somente isto, também coloca mais uma obra na coleção de filmes para crianças. Porém, diferentemente de produções como Paddington, dirigido com bastante sucesso por Paul King, Pedro Coelho conta com certos clichês que aparecem ultimamente neste tipo de obra infantil.

Sinopse do filme: Em Pedro Coelho, o adorado personagem de histórias infantis chega às telas de cinema em uma irreverente e contemporânea comédia cheia de atitude. A eterna disputa de Pedro pelos vegetais cultivados no jardim proibido do ranzinza Sr. McGregor (Sam Neill) fica ainda mais intensa com a chegada de Jeremy Fisher (Domhnall Gleason), sobrinho de McGregor. O rebelde coelho e Jeremy travarão uma batalha pela atenção de Bea, a vizinha bondosa e amante dos animais (Rose Byrne).

O filme é baseado no livro britânico Petter Rabbit escrito e ilustrado por Beatrix Potter, publicado em 1902. Qualquer pessoa conhece o personagem Pernalonga da Looney Tunes. O livro de Potter pode não contar com um personagem tão levado, mas ainda assim é precursor deste tipo de animal arteiro que causa confusão. Neste caso, Pedro é um coelho arteiro que não obedece sua mãe. (trecho do *Texto escrito pelo cineasta Daniel Bydlowski para o Jornal A tarde).

 

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales