O Casal Mais Quente da Literatura: Tobias (Quatro) e Tris!

por há 3 anos e 2350 leituras

Olá Pessoal, como o mês de junho tem o famoso dia dos namorados (dia 12), o desafio deste mês, para os resenhistas de literatura, é escolher um casal e contar um pouco sobre como os dois se conheceram e como surgiu esse amor. Mesmo não sendo mais o dia dos namorados, o amor está sempre ao redor. Escolhi o casal Tobias/Quatro e Tris da Série “Divergente”, antes de falar sobre os dois, explicarei um pouco o que aborda esta série.

Divergente
Em divergente conhecemos Beatrice Prior, que vive em uma sociedade formada por cinco facções, são elas: Abnegação (a qual pertence), Audácia, Erudição, Amizade e Franqueza. Cada uma delas tem uma característica forte que a define, os da abnegação são altruístas, Audácia são corajosos, Erudição são os inteligentes, Amizade os gentis e a Franqueza são os sinceros. Beatrice aos 16 anos, faz um teste e descobre que não se encaixa em apenas uma facção, e isso a torna divergente, após isso ela decide deixar a Abnegação e ir para a Audácia, mudando seu nome para Tris.

tris4

Após escolher a Audácia, Beatrice já tem que provar que é corajosa ao pular para dentro de um trem em movimento e depois pular dele para um prédio, tendo o risco de cair de uma grande altura. Neste prédio, um dos líderes da Audácia diz que os que escolheram a essa facção devem subir na beirada do telhado e pular, mas ninguém tem coragem e Beatrice decide pular primeiro, lá em baixo há um buraco, porém é escuro e não há como saber o que tem no final. Beatrice pula e cai em uma rede e alguém a ajuda a descer dela, neste momento é que Beatrice conhece Quatro o seu instrutor, ele pergunta seu nome e diz que ela pode escolher outro se quiser, é nesse momento que ela decide ser Tris.

“O garoto, Quatro, olha para trás e grita:
– A primeira a pular: Tris!
[…]
Quatro apoia a mão nas minhas costas e diz:
– Seja Bem-Vinda à Audácia”.

tumblr_nohoqxtSEd1say30uo4_250

Na Audácia, Tris aprende a lutar e utilizar arma e como Quatro é seu instrutor, geralmente, temos a presença dele e muitas vezes ele a ajuda também, mas ele é muito sério e fechado, em alguns momentos parece não gostar da presença de ninguém, mas em outros parece preocupado, inclusive com Tris. Por não entender o comportamento dele, tris as vezes discute com ele sobre suas ações, uma dessas discussões foi quando ela se voluntariou para trocar de lugar com um amigo seu que ficaria um alvo enquanto Quatro atiraria facas nele. Quatro joga algumas facas, mas a última corta a orelha de Tris e por isso ela fica irritada com ele.

“- Você fez de propósito! – grito.
– Fiz – diz ele em um tom moderado – E você deveria me agradecer pela ajuda.
Eu cerro os dentes.
– Agradecer a você? Você quase arrancou minha orelha e ainda passou o tempo todo me provocando. Por que eu deveria agradecer?
– Sabe, já estou ficando um pouco cansado de esperar que você acorde!”.

Divergent-2014-movie-stills-wallpapers

Mesmo discutindo em alguns momentos, Tris logo irá descobrir que Quatro estava tentando ajuda-la, pois ela sendo divergente em alguns momentos se mostrava mais altruísta (aspecto da Abnegação) e se descobrissem a matariam. Ao longo do livro eles tem outros momentos e se aproximam mais e um começa a confiar no outro, o mais legal é quando Quatro deixa que Tris entre em sua simulação do medo e assim descubra algo profundo dele, tanto que seu apelido se deve ao fato de só ter quatro medos, quanto que seu verdadeiro nome é Tobias e que era da Abnegação.

divergente1

Um dos momentos românticos entre eles é quando acontece o primeiro beijo, Tris não entende porque Tobias gosta dela e neste momento descobrimos o que Tobias sente.

“- Tudo bem. Você não é bonita. E daí? – Ele beija minha bochecha. – Eu gosto da sua aparência. Você é extremamente experta. Você é corajosa. E, mesmo que tenha descoberto a questão com o Marcos… – Sua voz fica mais suave. – Você não está me olhando daquele jeito. Como se eu fosse algum tipo de cachorrinho abandonado.
– Bem – digo. – Você não é.
Por um instante, seus olhos encaram os meus, e ele fica em silêncio. Então, toca meu rosto e se inclina para perto de mim, roçando os lábios nos meus”.

tumblr_n4aa8eoPml1rf6o6fo1_500

tumblr_mw7nx3gixU1ql6xr4o1_500

Há também o momento em que algumas pessoas da Audácia estão jogando caça-bandeira, e Tris sobe em uma roda-gigante para enxergar em que lugar o outro time está escondendo a bandeira, então Quatro/Tobias a segue e também sobe, mesmo tendo medo de altura, nesse momento os dois conversam e ele até a salva.

tumblr_ms5vckv1ld1rgbj41o4_r1_500

 

Roda Gigante (2)

Quando Tris passa por sua última avaliação na Audácia para se tornar um membro efetivo, ela conversa com Tobias, pois um dos medos que apareceu em sua paisagem foi ele, na verdade ter um contato mais íntimo, neste momento Tris pede para ver a tatuagem dele, Tobias também confessa que tem pavor dela e desse maior contato, mas aceitam que querem um ao outro e um dia poderiam ir além, então Tobias a chama de “Seis”, pois Tris apresentou sete medos em sua paisagem, mas superando seu medo deste relacionamento, só ficariam seis medos.

“- Aí, todos poderão chamar você de Seis.
– Quatro e Seis – digo”.

Tem outros momentos entre os dois que valeria a pena comentar, mesmo até pequenos gestos de ambos. Mas, para não prolongar ainda mais (rsrs), vou deixar aqui meu trecho preferido. É ótimo ler esta série e ver a evolução deste romance em cada livro.

“- Eu talvez esteja apaixonado por você – Ele esboça um sorriso. – Mas estou esperando para lhe dizer quando eu tiver certeza.
[…]
– Talvez eu já tenha certeza – diz ele -, mas não queria assustar você.
Eu solto uma pequena risada.
– Até parece que não me conhece – digo.
– Está bem – diz ele. – Então, eu te amo.
Eu o beijo …”.

Espero que tenham gostado, até mais!

3aefc4dd1aa24d3ee3f6f63a616c29dd
Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “O Casal Mais Quente da Literatura: Tobias (Quatro) e Tris!”

Anastacia

Eve eu amo esse casal!!!! Mas amo muitoooooo!!! Você mandou muio bem na escolha!!! Bjs

EveLlin

Awn Naná, também sou apaixonada por eles (principalmente o Four, claro). Beijos *-*

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales