O Bebê de Rosemary

por há 1 ano e 522 leituras

Baseado no livro de Ira Levin que no Brasil ganhou o título de ‘A Semente do Diabo’

Filme

‘O Bebê de Rosemary’ é uma produção de 1968 com direção de Roman Polanski é protagonizador por Mia Farrow e trata-se de um terror psicológico que também dá margem para o conteúdo sobrenatural. É uma trama que se assemelha a um caso de Arquivo X, onde o público é convidado a tirar as próprias conclusões. Caso sobrenatural legítimo ou delírio da protagonista?

O roteiro narra a história de Rosemary e o marido, o qual por causa do trabalho prefere não dar ouvidos a esposa que desconfia de sua vizinha muito boazinha, que pelo exagero de gentileza começa a bancar a intrometida. Mantendo a essência do livro, o roteiro do filme é marcante para a época que foi lançado, assustando muita gente, sendo também um tanto chocante. Porém talvez não tenha o mesmo impacto atualmente.

“Um caso para os Arquivos X.”

o-bebe-de-rosemary-dvd

Livro

‘A semente do Mal’ (Rosemary’s Baby) é um livro de horror de 1967 escrito por Ira Levin. O livro conta a história do casal Woodhouse que se muda para um apartamento antigo em Nova York e entre as expectativas para a nova vida, está ter um filho.

Rosemary Woodhouse é uma jovem esposa que no novo apartamento com o marido, Guy, um ator buscando seu lugar no mundo do entretenimento é avisado que lugar tem uma sinistra história. Nem ela nem o marido se importam muito com a história, achando um tanto fantasiosa, pois a preocupação dele é que Guy consiga se estabilizar na carreira para começaram a pensar em ter o sonhado filho.

Rosemary e Guy são muito bem recebidos pelos vizinhos Minnie e Roman Castevet, um casal um tanto excêntrico e intrometido.

Além do estranho casal assediando Rosemary diariamente, se metendo em sua vida doméstica, um estranho acidente com um colega de trabalho de Guy, no teatro, faz ele ganhar o papel principal da peça. O que aconteceu assim que o casal começa a colocar em prática os planos para ter seu primeiro filho.

a-semente-do-mal

Dica de Livro(s), não adaptado(s) para o cinema, que seguem a linha de pensamento da história (nacionais ou estrangeiros publicados no Brasil):

Já que falei de ‘Arquivo X’ teve algumas histórias originais (além das novelizações de alguns dos roteiros) com os personagens da série que saíram só em livro. Li e recomendo 2, ‘Redemoinho’ de Charles Grant e ‘Ponto de Impacto’ de Kevin J. Anderson.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales