#Rio2C – Netflix abre espaço para outros serviços de streaming

por há 1 mês e 48 leituras

Matéria especial da cobertura de Anny Lucard do Rio2C para o portal

A Netflix popularizou no Brasil o serviço de streaming, mas atualmente há várias opções no mercado nacional, inclusive em relação a produções originais.

Verdade que há aqueles que fazem apenas a distribuição de conteúdo diferenciado, como as antigas locadoras de videos, mas já tem aqueles que, além de distribuir, também produzem conteúdo exclusivo, como Crackle e Amazon Prime. Ambos com serviço disponível no Brasil.

Durante o Rio2C/RioContentMarket, evento audiovisual que aconteceu mês passado, algumas produções originais de serviço de streaming foram divulgados. Entre os destaques há a nova temporada de ‘Preacher’ do Crackle, serviço de streaming da Sony.

A série é a adaptação da obra de Garth Ennis e Steve Dillon, que conta a história de Jesse Custer, pregador de uma cidadezinha do Texas onde o sobrenatural faz parte do cotidiano.

‘Preacher’ narra a jornada de Jesse em busca de Deus, junto da ex namorada Tulipa e do vampiro Cassidy. Entre os atores no elenco, nomes como Dominic Cooper, Joseph Gilgun, Ruth Negga, entre outros.

Também do Crackle a série ‘Snatch’, que é uma adaptação do roteiro do filme homônimo do diretor Guy Richie. A trama mostra um grupo de moradores de Londres que se envolvem com o crime organizado.

Com 10 episódios, a série mistura drama policial com comédia e traz o ator Rupert Grint, da franquia Cinematográfica ‘Harry Potter’, entre os destaques no elenco.

Outros destaques no Rio2C/RioContentMarket do Crackle foram as séries ‘Absentia’ e ‘The Oath’.

Enquanto ‘Absentia’ é uma trama com foco na personagem Emily Byrne, interpretada pela atriz Stana Katic de ‘Castle’, agente do FBI que enquanto caçava de um assassino em série, desaparece e é considerada morta, reaparecendo 6 anos depois em uma cabana abandonada. ‘The Oath’, baseada em fatos reais, é uma série que chega ao Crackle brasileiro como um dos principais lançamentos do semestre.

Com uma trama focada em Steve Hammond, interpretado por Ryan Kwanten de ‘True Blood’, e sua gangue de policiais corruptos, a história de ‘The Oath’ inicia quando eles são pegos pelo FBI e acabam obrigados a aceitar um acordo.

Por conta do lançamento, o Crackle trouxe a estrela de ‘The Oath’, o ator Ryan Kwanten, ao Rio de Janeiro e ele esteve presente no 4° dia de evento para divulgando a série.

Já entre o conteúdo original do Amazon Prime, destaque para série ‘Deuses Americanos’, que foi inspirada no 4° livro de uma série escrita por Neil Gaiman, precedida por ‘Good Omens’ que vale dizer que também virou série, produzida em parceria com a BBC, que conta com o ator David Tennant de ‘Doctor Who’ no elenco.

Sobre a trama de ‘Deuses Americanos’, é uma narrativa que mescla fantasia e ficção científica e mostra Shadow Moon saindo da prisão e conhecendo o misterioso Mr. Wednesday. Um encontro que sacode sua vida. Contratado como guarda-costas de Mr. Wednesday, ele acaba por se envolver em um mundo onde a magia é uma realidade e Deuses vivem entre mortais.

Já ‘Homecoming’ é uma produção original da Amazon que foi inspirada no podcast de Oscar Isaac e Catherine Keener, um thriller psicológico, carregado em conteúdo político e social.

A trama mostra as desventuras de uma assistente social que faz parte de uma unidade secreta governamental e de um soldado. Um dos destaques do elenco é a atriz Julia Roberts.

Há outras produções exclusivas no Amazon Prime em destaques, como ‘Vanity Fair’, série de época com Olivia Cooke de ‘Bates Motel’, ‘Carnival Row’, série de fantasia e drama policial com Orlando Bloom, ‘Tong Wars’, um drama histórico assinado pelo cineasta Wong Kar-wai, entre outras produções.

Vale um destaque especial para duas séries de quadrinistas, ‘The Boys’ e ‘Too Old Too Die Young’.

‘The Boys’ é uma produção inspirada em histórias de super heróis, desenvolvida pela Amazon junto com o quadrinista Garth Ennis e com Eric Kripke, de ‘Supernatural’, na produção. Um trama onde os heróis param de bancar os salvadores e decidem abraçar o lado celebridades que a fama de seus atos heróicos proporciona. No elenco, destaque para Erin Moriarty de ‘Jessica Jones’.

‘Too Old Too Die Young’, do diretor Nicolas Winding Refn, é outra série do Amazon desenvolvida junto com um quadrinhista. Ed Brubaker, responsável por quadrinhos como dos ‘X-Men’ e da ‘Mulher-Gato’, criou o projeto aos moldes do último filme do diretor, ‘Demônio de Neon’, que conta com Miles Teller e Jena Malone no elenco.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales