Liane Moriarty: A Série Big Little Lies!

por há 5 meses e 138 leituras

Sinopse: “Baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty, a série conta as histórias de três mulheres que moram na cidade de Monterey, na Califórnia, cujas vidas se conectam de uma maneira inesperada depois que seus filhos se envolvem em um caso de bullying e agressão de dentro da escola, o que acaba revelando segredos obscuros de cada família.

No elenco estão Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Alexander Skarsgård, Adam Scott, James Tupper e Zoë Kravitz”.

A série Big Little Lies (Pequenas grandes mentiras) teve sete episódios transmitidos pela HBO e foi inspirada em livro de mesmo título da autora Liane Moriarty. A série tem uma trama instigante sobre um assassinato, mas primeiro é importante entender como a vida de três mulheres estão conectadas, então temos o desenvolvimento dos seus relacionamentos, mais sobre suas famílias e seus cotidianos, além de alguns segredos revelados. A primeira temporada foi inspirada no livro, mas a HBO renovou a série para um segunda temporada.

O mais interessante no livro e série, é que sabemos que teve uma morte, mas inicialmente não sabemos quem morreu e quem matou, o que torna a trama ainda mais instigante com todo o suspense e mistério. Também trata de assuntos sérios e com foco nas mulheres, como violência doméstica, estupro, entre outros. Temos as três centrais: Celeste (Nicole Kidman), Madeline (Reese Witherspoon) e Jane (Shailene Woodley).

Mas também outras mulheres com histórias e camadas interessantes, é o caso da Bonnie (Zoë Kravitz) e Renata (Laura Dern).

As crianças também são fundamentais para a dinâmica dessas mulheres e para entender suas famílias, além, é claro, dos homens. É uma série que aborda temas relevantes e consegue prender o telespectador, o que também é um dom da autora, Liane Moriarty, pois também consegue envolver o leitor e deixar gostinho de quero mais, para os que não conhecem seus livros, recomendo.

O Segredo do meu Marido também será adaptado para as telas, o filme terá como protagonista a Blake Lively (A Incrível História de Adaline) e a mesma será Cecilia, uma mãe de três meninas que encontra uma carta escrita por seu marido, em que o conteúdo pode mudar muito a sua vida. Além dessa adaptação, a atriz e produtora Resse Witherspoon adquiriu os direitos de produção de “Até que a Culpa dos Separe”, pois acredita na importância de mostrar as experiências reais das mulheres, mesmo que sejam tristes.

“O que Alice Esqueceu” foi publicado pela Editora Intrínseca e também tem uma trama interessante, pois a protagonista esqueceu 10 anos de sua vida. Recomendo os livros e a série de tv, pois vale a pena conferir a narrativa talentosa de Liane nas telinhas, por isso, mal posso esperar por essas novas adaptações.

Liane Moriarty

Confira o trailer da série Big Little Liars:

Espero que tenham gostado e comentem se já assistiram a série ou já leram algo da Liane Moriarty.

 

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales