Lançamentos de abril e maio @PaulinasEditora

por há 1 semana e 74 leituras

oi pessoal! Vejam alguns dos principais lançamentos de abril/ maio da Ed. Paulinas! Selecionamos títulos bem legais, espiem…

 Atravessando os vales da depressão

Nos tempos modernos, muitas pessoas já passaram por momentos de depressão em que acharam que a vida não tinha mais sentido. Elas sentiram-se estagnadas, sem forças, sem esperança. Em alguns momentos a dor foi tão forte, que imaginaram não poder suportá-la. Segundo dados estatísticos da OMS, cerca de 8% da população mundial padece desse mal. No Brasil isso chega a aproximadamente 12 milhões de pessoas. A presença de alguns aspectos, relacionados a fatores físicos, comportamentais, disposição de ânimo e elaboração do pensamento, pode apontar a existência de um quadro depressivo com menor ou maior gravidade: baixa na autoestima; falta de motivação; pessimismo; ansiedade; humor depressivo; tristeza profunda; cansaço extremo; mal-estar físico, entre outros. Apesar de a depressão ser mais comum do que se possa imaginar, o grau de preconceito e carência de informação por parte do público em geral ainda é assustador!
Nesta obra serão esclarecidos alguns questionamentos frequentes. A depressão é de fato uma doença ou somente um estado de espírito? Existe cura? É possível superá-la e reencontrar a alegria de viver? O objetivo deste livro é lançar luz nessas e noutras questões, informando e orientando as pessoas sobre esse tema tão importante para a saúde e o bem-estar de todos.

Bichinho de estimação 

Dona Vaca encontrou o Potrinho andando muito triste pelo pasto. Ele havia perdido seu bichinho de estimação. A Vaca resolveu ajudar o amigo a procurar pelo seu bichinho. No meio do caminho encontraram outros animais que também quiseram ajudar. O Macaco, o Pato, o Porco, a Formiga, o Galo, o Gato, todos queriam ajudar o Potrinho a solucionar o mistério. Será que eles conseguiram?

 A felicidade se aprende a cada dia 

Esta obra recolhe as homilias do Papa Francisco, na Casa Santa Marta, no período de Março 2014 a Junho 2015. Elas aprofundam um tema muito querido ao Papa Francisco: a misericórdia, para a qual o pontífice dedicou um jubileu extraordinário. Com palavras da vida cotidiana, o Papa Francisco nos conta que a misericórdia é um ponto qualificante do seu pontificado. Nas expressões coloquiais, nas metáforas coloridas e nos neologismos que tanto o fazem amar – e criticar – em todo o mundo se exprime o empenho pastoral do pontífice, que nunca é teologicamente abstrato, distante, mas no mesmo plano dos que o escutam.
O que é a misericórdia? A misericórdia não é uma coisa, não é um objeto. Não é um ato legal, humanístico ou um juízo sobre comportamento seguido do perdão dos pecados. A misericórdia é uma relação, um envolvimento. Ao exercitá-la, é necessário compreender o outro e interceder a seu favor. A misericórdia, portanto, tem uma lógica esmagadora que se torna clara somente se se compreende a miséria humana sem desprezá-la.Na misericórdia, a pessoa humana pode aproximar-se dos seus limites e refundar as relações sociais, combater o mal e perseguir o bem, enquanto a Igreja pode assumir plenamente a sua tarefa pastoral segundo a visão do Papa Francisco: acolher com os braços abertos quem se volta para ela, sem julgar e sem refutar ninguém.Esta obra une simplicidade e profundidade, características que fazem bela uma obra de fácil leitura e acessível ao grande público. (Papa Francisco)

A casa comum, a espiritualidade, o amor 

O renomado teólogo Leonardo Boff brinda o leitor de Paulinas com sua primeira obra na Editora. A profundidade e a leveza conjugadas nestes textos ensinam, encantam e conclamam a posturas éticas que ajudem a preservar a vida do planeta e a tecer novos modos de vida na sociedade atual.Os pequenos tópicos deste livro procuram responder a questões que sempre estão na agenda do ser humano. Quem não se pergunta: de onde vem o universo? Como surgiu a Terra? Que é, finalmente, o ser humano? Como salvar a vida e a própria Mãe Terra, hoje ameaçada? A espiritualidade possui um lugar em sua vida? Colocamos coração em tudo o que fazemos?
O autor procura responder a estas questões, aproveitando-se dos dados mais seguros da moderna cosmologia e das ciências da vida e da Terra. Seguramente nisso reside sua originalidade.Não se encontrarão aqui respostas convencionais, mas singulares, que vêm ao encontro das exigências de nosso tempo e das questões que sempre nos ocupam a mente e o coração.

 1 Tessalonicenses

1 Tessalonicenses: fé, esperança, amor e resistência leva-nos para aproximadamente meados do primeiro século, período no qual o apóstolo Paulo escreveu a uma comunidade numericamente pequena e, ao mesmo tempo, muito jovem e com vontade de crescer. Uma comunidade que ensaiava dar os primeiros passos e já percebia os grandes desafios de viver, sobreviver e perseverar diante de uma fora imperial que se agigantava cada vez mais.
A comunidade não era composta de conquistadores, mas, sim, de vítimas do Império. Na verdade, os que lá se encontravam procuravam demonstrar o triunfo do amor de Deus sobre os poderes do Império Romano. Não se viam como conquistadores; a mística que nutriam em comunidade indicava um novo e contracultural caminho: “…somos mais do que conquistadores por meio daquele que nos amou”

Se você quiser, pode acessar o site da nossa parceira aqui!

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)