Iniciativa de cinema em Copacabana, Rio de Janeiro, dá exemplo no apoio a produções de curtas nacionais

por há 8 meses e 189 leituras

O Cine Joia Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, começa hoje (23 de fevereiro) uma iniciativa inspiradora que podia ser seguida por outros cinemas brasileiros. A proposta é exibir curtas metragens nacionais, antes de todas as sessões em cartaz no cinema.

Os responsáveis pela programação do Cine Joia Copacabana fizeram uma seleção através de envios de filmes para curadoria do cinema.

Vale dizer que a curadoria da equipe de programação do Cine Joia já ganhou prêmios e foi reconhecida pelo público frequentador como uma das melhores da capital do estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da iniciativa é mostrar ao grande público, que em geral não frequenta os festivais onde os curtas nacionais costumam ser exibidos, algumas das produções brasileiras do tipo.

Toda semana um curta entre os escolhidos será exibido, antes dos filmes em exibição no Cine Joia.

Estreando essa semana o primeiro da lista dos já selecionados, o curta ‘Lá do Alto’ com direção e roteiro de Luciano Vidigal. O curta narra em 8 minutos a história de um menino que tenta convencer seu pai a levá-lo ao alto de uma pedra, na favela do Vidigal. Ali, perto do céu, o menino sonha que pode se comunicar com sua avó, de quem sente muita saudades. ‘Lá do Alto’ fica em cartaz até o dia 1° de março.

A lista de filmes das primeiras semanas já tiveram os títulos divulgados pela ouvidoria: ‘Dia de Índio’ (5 min.) de 2 a 8 de março; ‘Duas, Uma’ (7 min.) de 9 a 15 de março; ‘Eu sou um samba’ (10 min.) de 16 a 22 de março; ‘Ateliê de Gaia’ (5 min.) de 23 a 29 de Março.

Quem mora no Rio ou estiver de visita a cidade, pode aproveitar para conferir a iniciativa e a programação da semana do Cine Joia Copacabana que fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680, subsolo. Para maiores informações o telefone é (21) 2236-5624 ou visite a Página Oficial http://www.facebook.com/cinejoiacopa

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales