Encontro de Livreiros e Blogueiros da Ed. Sextante e Arqueiro

por há 3 meses e 135 leituras

Já tem um ano que participo desse encontro e a cada vez é mais legal. Como da primeira vez. O evento continua sendo maravilhoso e organizado, com pessoas gentis e clima agradável. Essa edição foi para falar do lançamento mundial de “Origem”, de Dan Brown; de “Coluna de Fogo”, do Ken Follett e do livro “Fazendo as pazes com o corpo”, da simpática e linda Daiana Garbin.

Vamos aos detalhes! Começou com os “meninos” Thomas Veiga e Marcos Pereira falando da importância da leitura. Marcos, que também é presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, falou da campanha “Leia. Seja.” que a SNEL elaborou para incentivo à leitura. A campanha conta com as participações de Pedro Bial, Cauã Reymond, Baby do Brasil, entre outros, vestidos com personagens literários. Palmas para a belíssima iniciativa!

Depois foi a vez de falar do astro Dan Brown e o seu novo livro “Origem”. Para o autor que lança um livro a cada quatro anos e o lançamento acontece instantaneamente no mundo inteiro, isso é realmente um acontecimento e tanto. O cara pode, né! Falou-se também do lançamento de “Coluna de Fogo”, continuação de “Os pilares da Terra” e “Mundo sem fim”, do escritor Ken Follett. Um verdadeiro calhamaço de 816 páginas. Esse vale à pena cada página.

A rainha dos romances de época, Julia Quinn, também foi citada com o seu “Como se casar com um marquês”, 2º livro da série “Agentes da Coroa”. O 4º livro da série “As setes irmãs”, da Lucinda Riley, “A irmã da Pérola” também apareceu.

Logo após falarem de “Entre irmãs”, da brasileira Frances de Pontes Peebles, exibiram o trailer do filme que foi baseado no livro, com Majorie Estiano e Nanda Costa nos papéis principais. Falaram também do livro “Tipos incomuns”, do Tom Hans. Esse eu fiquei super curiosa para ler. E mostraram a nova capa, adaptada do filme, de “Depois daquela montanha”. E também exibiram o trailer do filme que estreará em breve. Baita filme.

E não podiam deixar de fora o lançamento de “As coisas que fazemos por amor”, de Kristin Hannah, a escritora que nos faz chorar. Livro que a editora nos presenteou numa linda sacola. Adorooooo!

Agora vamos falar de Sextante. Ela também trouxe novidades. Augusto Cury, com o 2º volume das aventuras de Marco Polo, no livro “O Homem mais feliz da história”. “Tudo começa com a comida”, de Dallas Hartwig e Melissa Hartwig; o novo livro de Cristiane Correa, “Vicente Falconi”; “Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca”, de Ique Carvalho. Esse eu chamo a atenção para a capa. Linda de morrer! Ah, ganhei esse também. A Sextante sempre nos fazendo carinho. Fiquei muito curiosa para o livro “Caligrafia para relaxar”, belíssimo presente de natal para aqueles que tem a letra horrível.

A manhã foi finalizada com uma conversa muito bacana com a linda (linda mesmo) Daiana Garbin falando do seu primeiro livro “Fazendo as pazes com o corpo”. Ela falou um pouco da sua luta contra o Transtorno Alimentar e de como podemos aceitar o nosso corpo do jeito que é. Numa conversa agradável ela tirou dúvidas de muita gente presente. A pessoa é linda por fora e por dentro. E bem simpática.

Todos os títulos já estão disponíveis na livraria. Menos “Origem” que terá o lançamento dia 4 de outubro.

E foi isso! Agradeço à editora pelo convite e estarei lá no próximo evento. Já estou me tornando figura fácil.kkkk

Beijocas no coração

Mari Felix

 

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales