Crepúsculo: “Jacob não existia na história original”, diz Stephanie Meyer.

por há 7 anos e 199 leituras

Em Crepúsculo: guia oficial ilustrado, a autora Stephanie Meyer, além de traçar um longo perfil de cada um dos personagens, conta detalhes de como criou o romance de quatro volumes. Atenção das fãs do lobisomem Jacob:

“Jacob foi criado depois. Ele não deveria existir na história original. Quando escrevi a segunda metade de “Crepúsculo” pela primeira vez, o personagem Jacob não existia. Ele passou a existir em um momento em que eu bati contra uma parede, como costumamos dizer: não conseguia fazer Edward dizer as palavras ‘eu sou um vampiro’…”, diz a autora.

Stephanie ficou interessada numa pequena reserva de índios quileutes no litoral, que possui uma lenda do lobo, e viu que ali estava a resposta para o dilema. Solução que virou amor à primeira vista.

“Assim nasceu Jacob, como um aparato, na verdade, para dizer o que Bella precisava saber. No entanto, assim que dei vida a ele, descobri que era encantador. Ele assumiu aquela personalidade que era muito divertida e fácil.”

Ao mostrar a sua agente o novo personagem, Jacob ganhou também sua primeira fã. E aí Stephanie percebeu que se formaria o ‘Team Jacob’.

“Minha agente disse: ‘Quero saber um pouco mais dele’…” – conta Stephanie.

A primeira parte do quarto livro da Saga Crepúsculo, Amanhecer, está prevista para chegar aos cinemas em novembro de 2011. :)

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+

10 comentários para “Crepúsculo: “Jacob não existia na história original”, diz Stephanie Meyer.”

gon2000

ainda bem que o jacob apareceu…so edward e bella afff
fazer o q ne o personagem e muito carismatico. na minha opiniao o melhor da serie

Ana Flávia

Salve! Ainda bem que existem tribos com lendas…O que seria dos livros se não fossem cenas como a da barraca ( minha preferida em toda a série), ou todas aquelas provocações cínicas do Jake? Ele que é o humor da série!

STEPHANIE VITORIA DA SILVA SANTOS

nossa que pena ele nao existir na historia real:(

nathy

o jacob blek se nao tivese ele eu acho qu o filme nao teria grasa pq seim ele a bella swan nao seria a bella qu vemos nos filmes o ewdurd cullein nao seria o mesmo ewduard qu vemos nos filmes e seim ele com queim a rennesme se casaria no amanheser? o jacob faz a difereinsa ele fAZ O FILME ficar einteresante de qualquer maneira!

    JuLund

    Ele foi a grande chave do livro e dos filmes, sem ele nao ia emplacar! :/

Lary

oh disso eu ñ sabia…!! com licença estou indo anotar já volto! Meu Deus o q eu faria sem o Jake?

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales