Bienal do Livro do Rio 2017 terá mais espaço para os autores nacionais

por há 2 meses e 130 leituras

Segue alguns dos nomes nacionais confirmados na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, com data e local da presença.

Com a abertura da bienal carioca hoje, haverá vários dias de maratona no Riocentro, que contará com a presença de nomes nacionais como os autores Luis Eduardo Matta e Marcelo Amaral, que entre diversos gêneros que escrevem, está algumas histórias de literatura fantástica.

Ambos estarão no espaço Geek & Quadrinhos, que fica no Pavilhão 4 (Verde), segunda-feira, dia 4 de setembro. O autor e contista Luis Eduardo Matta estará em um bate-pap junto com o autor e desenhista Marcelo Amaral, às 15:30h. Ainda farão parte do bate-papo Vivi Maurey e Affonso Solano.

A autora Vivianne Fair da trilogia ‘A Caçadora’ e ‘A Rainha Sombria’, estará na bienal carioca nos dias 8, 9 e 10 de Setembro, estande da editora Draco (N-13), Pavilhão 4 (Verde). No entanto, no dia 9 de Setembro, a partir das 15h, acontecerá no estande da editora o lançamento do livro ‘A Rainha Sombria’, especial para os fãs no Rio de Janeiro, e a autora promete estar com um cosplayer de sua personagem títulos para como aconteceu na bienal de SP, ano passado.

Roxana Norris, romancista de época e também conhecida por obras de literatura fantástica com ‘Immortals’, estará no dia 2 de setembro lançando o livro ‘O Diabólico Duque de Essex’ no estande da Qualis (F1-G2), Pavilhão 3 (Azul), às 14h. Já às 15h participa de um bate-papo no auditório Lapa (CL-01), Pavilhão 4 (Verde). E às 16h acontece um “Encontro de Autores da Rico Editora”, estande Eu Leio Brasil (CL-06), Pavilhão 4 (Verde). No dia 7 de setembro a autora lançará ‘Indulto ao Corso’, estande Eu Leio Brasil (CL-06), Pavilhão 4 (Verde), às 15h. E no dia 9 de setembro acontece o “Encontro de Blogueiros e Autores da Rico Editora”, estande Eu Leio Brasil (CL-06), Pavilhão 4 (Verde), às 14h.

Renata Ventura do sucesso ‘A Arma Escarlate’, que deu origem a série literária, confirmou presença em TODOS OS DIAS. A autora estará no estande da Novo Século (E-17), Pavilhão 3 (Azul), autografando seus livros e trocando algumas palavrinhas com os fãs.

Raphael Draccon da trilogia ‘Dragões de Éter’ estará no dia 9 de setembro, às 11:30h, Auditório Madureira, no Pavilhão 4 (Verde), para o Encontro com Autores. Já no Estande Rocco (G17/H18), Pavilhão 3 (Azul), o autor estará, às 14h, nos dias 9 e 10 de setembro.

Também confirmados os autores Eduardo Kasse da vampiresca série ‘Tempos de Sangue’ e Ana Lúcia Merege da série mágica iniciada com o livro ‘O Castelo das Águias’, ambos da Draco, que estarão no estande da editora (N-13), Pavilhão 4 (Verde). A autora Ana Lúcia Meregem estará nos dois sábados, o dia todo e nos dois domingos apenas na parte da manhã (ficando até às 14h). Já o autor Eduardo Kasse estará no estande da Draco apenas no último fim de semana, no sábado e domingo, o dia todo.

Renato Rodrigues da série de fantasia ‘Os Dragões de Titânia’ e Eddie Van Feu da série sobrenatural de quadrinhos ‘Alcateia’ e romances fantásticos como ‘Lua das Fadas’, ambos da editora Linhas Tortas, estarão no eventos nos 2 fins de semana e também na quinta-feira, dia 7 de setembro, feriado nacional. Os livros da editora estarão a venda no estande da parceira Loyola (F05/G14), Pavilhão 3 (Azul). Os autores estarão no estande sempre na parte da tarde, autografando as novas edições de ‘Os Dragões de Titânia’ e ‘Lua das Fadas’, além dos demais livros de fantasia da Editora Linhas Tortas, como ‘Irmãs de Sangue’ de Ricky Nobre.

Ricky Nobre confirmou presença no evento no primeiro fim de semana. O autor estará ao lado dos colegas da Linhas Tortas no sábado, 2 de setembro, e domingo, 3 de setembro. Então fãs dos vampiros raiz, fiquem ligados para garantir uma edição autografada.

A Bienal do Livro Rio 2017 inicia hoje, dia 31 de agosto e vai até o dia 10 de setembro.

SERVIÇO

18ª Bienal Internacional do Livro Rio
31 de agosto a 10 de Setembro de 2017

Horários de Funcionamento
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h

Local
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos
Inteira: R$ 24,00
Meia-entrada: R$ 12,00

MAIORES INFORMAÇÕES
E-mail (Sugestões, dúvidas e comentários):
contato@bienaldolivro.com.br
Site:
www.bienaldolivro.com.br

Por Anny Lucard

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook

Um comentário para “Bienal do Livro do Rio 2017 terá mais espaço para os autores nacionais”

Renato Rodrigues

Anny, Anny, super, Anny!!! Quero te ver lá na Bienal!!! Abração

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales