Bela Maternidade, Lançamento da Editora Sextante.

por há 6 meses e 125 leituras

Sinopse: “Mãe de dois filhos – a Flor, de nove anos, e o Nino, de um aninho – a chef, Apresentadora de TV e celebridade Bela Gil foi o pivô de várias polêmicas por conta de suas escolhas como mãe: teve o Nino em casa, com uma parteira, falou abertamente sobre a violência obstétrica que sofreu no nascimento da Flor, comeu a placenta batida com frutas depois do nascimento do Nino, defende o uso de óleo de gergelim em vez de pomadas anti-assaduras e posta fotos dos peitos vazando leite nas redes sociais. Mas por trás da polêmica existe uma pessoa sensata e satisfeita com suas escolhas, que defende que cada família deve se sentir livre para viver a maternidade de sua maneira e que quer, de coração aberto e sem julgamento, contar sua história para o mundo. Esse livro, em parte autobiográfico e em parte uma conversa com vários especialistas entendidos dos assuntos explorados (médicos, enfermeiras, nutricionistas e psicólogos) explora as diversas fases pela qual uma mulher passa ao longo do primeiro ano da maternidade: a decisão de ter um filho, a gestação, o parto, o puerpério, a amamentação, os cuidados com o bebê e a introdução alimentar”.

Um livro que com certeza toda futura mamãe deve ler, afinal ouvir relatos de outras mães sempre ajuda, afinal muitos são os momentos difíceis que enfrentamos durante a maternidade, Bela Gil vai nos contar tudo que passou nesse período desde a decisão de ter mais um filho até a introdução alimentar e todos os mitos que envolvem a maternidade e também questões polêmicas, entre elas a de comer a placenta do filho Nino.

O mundo da maternidade é repleto de segredos e aventuras únicas para cada mãe e filho, mas é sempre enriquecedor ler sobre esse assunto, ansiosa para conferir essa aposta da Editora Sextante e vocês gostaram?


Kisses da Er.

 

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales