50 Tons de Cinza versão sem cortes

por há 3 anos e 2075 leituras

Desde que alguns sites americanos especializados divulgaram notícias sobre o lançamento do DVD&Blu-Ray do filme ’50 Tons de Cinza’, que fãs brasileiros estão na expectativa da versão nacional incluir tudo que a internacional promete, como cenas inéditas em uma versão sem cortes.

50sog-coverUS-BLU-RAY

O filme ’50 Tons de Cinza’ em DVD&Blu-Ray americano, será uma versão conhecida por “unrated”, que significa uma edição não classificada no MPAA (Responsável pela classificação de filmes nos Estados Unidos), com cenas extras que não entraram na versão para o cinema por algum motivo. Seja por causa de uma classificação menor ou para tornar o filme para um público geral e não só para fãs, ou outro motivo; na maioria dos casos, a versão “unrated” são de filmes de terror que foram basicamente “censurados” pelo estúdio. São filmes que tiveram cenas violentas em demasia ou impróprias cortadas para não limitar o público e/ou baixar faixa etária. Algo pouco comum em filmes do tipo de ’50 Tons de Cinza’.

No caso em questão, basicamente o motivo para os cortes, foi o tema polêmico do livro no qual o filme foi baseado que criou a necessidade de baixar a faixa etária. Por isso, para a alegria dos fãs, o material extra que foi excluído da versão do cinema, parte relacionado ao conteúdo sexual mais explícito e linguagem imprópria, estará em DVD&Blu-Ray.

Nos Estados Unidos, ’50 Tons de Cinza’ chega as lojas no próximo mês, no dia 8 de maio. Porém os brasileiros que falam inglês e não querem esperar, poderão comprar o DVD ou Blu-Ray no Amazon. No Brasil, o filme ainda não tem data para sair em DVD&Blu-Ray, até porque continua em cartaz no país, desde a estreia em fevereiro.

Mesmo sem uma declaração oficial, a Universal não deve privar os fãs de ’50 Tons de Cinza’ brasileiros, uma da maiores bilheterias dos últimos anos, dos extras prometidos na versão americana. Que além de cenas quentes, também promete um final alternativa.

No Amazon ‘Fifty Shades of Grey’, Unrated Blu-ray + DVD + DIGITAL HD + UltraViolet, com Dakota Johnson e Jamie Dornan, já em pré-venda.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales