X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

por há 4 anos e 322 leituras

Confira sinopse, meu comentário e trailer do filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

X-Men_Dias_Futuro

Sinopse:

“Mutantes são caçados pelos Sentinelas no futuro. Robôs gigantes criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage) que tanto podem matar bandidos quanto mutantes.O professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman)vivem em fuga na busca de como evitar que os mutantes sejam destruídos. A única maneira é enviar a consciência de Wolverine ao passado, nos anos 70. Lá ele poderá encontrar os jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para juntos impedirem o futuro trágico.”

Meu comentário sobre o filme X-men:Dias de Um Futuro Esquecido:

Querem saber? Gostei muito! Gostei do roteiro, gostei dos efeitos especiais, dos atores em cena, gostei até do 3D. Dirigido muito bem e mais uma vez por Bryan Singer, de X-Men e X-Men 2, começa num futuro ameaçador para os mutantes. Todos estão sendo perseguidos até a morte por gigantescos robôs meio parentes de Transformers e O Exterminador do Futuro. 

Esses robôs foram construídos a partir do gene de Mística (Jennifer Lawrence) e são usados com autorização do governo. Trask os criou provando ao governo que são necessários na exterminação dos mutantes e Mística o mata por tudo que já fez contra eles. Acontece que matando Trask ela também prova ao governo que os mutantes são inimigos.

Xavier e Magneto resolvem usar os poderes de Kitty Pride para que Wolverine volta ao passado, entre em contato com os dois na juventude e os conveça a procurar por Raven evitando o mal do futuro. Só assim todos poderão conviver pacificamente e sem perseguições. O retorno não será fácil, convencer aos dois jovens malucos e problemáticos também não será fácil e conversar com Mística será mais difícil ainda. Ela está certa que é o melhor a fazer.

Todos os personagens estão ótimos. Magneto e Xavier juntos quando jovens, também estão perfeitos. Tempestade (Halle Berry),que na época das filmagens estava grávida, está de volta e o principal é que estando por dentro ou não da série, o roteiro faz questão de manter uma história coerente mantendo o interesse constante no desenrolar da trama. Além disso os efeitos especiais estão eficientes e até o 3D a que tenho me referido com desdém nos últimos comentários está inserido no contexto.

Há uma tensão entre o passado e o futuro que não se esgota e faz crescer o suspense. Mas o melhor é que o humor está presente ainda assim, sem prejudicar a trama. Uma das cenas que une tensão e humor é quando Xavier, Magneto, Wolverine e Mercúrio são surpreendidos pelos guardas do Pentágono e Mercúrio consegue desarmá-los, colocá-los em situações trocadas e desviar as balas dos amigos com o poder de sua rapidez. Ele brinca com isso e não há como não achar graça.

Um parágrafo à parte para falar de Raven/Mística/Jennifer Lawrence: essa garota vai longe! Mesmo que em princípio tenha sido escolhida por motivos de marketing, está em ótima performance. Séria, ameaçadora, ao mesmo tempo doce e enigmática, Mística é a heroína perfeita pois um de seus poderes é se transformar em quem quiser, além de lutar muito bem. Seu personagem é decisivo na história.

Hugh Jackman, que já provou ser um ótimo ator em Os Suspeitos, é o Wolverine em pessoa. Não tem para mais ninguém. Na primeira cena no passado arrancou suspiros da plateia feminina. Sua excelente forma física, aos 45 anos, dispensa maiores comentários. Além disso, é quase o mais alto em cena.

O final é ótimo, deixa aberto para qualquer outra continuação que com certeza virá, e agrada a todos. Nota 10.

Gostaram do comentário? Então não percam tempo e divulguem o Portal JuLund! Sua opinião é muito importante para todos nós.

 

 

 

 

 

 

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales