X-Men: Apocalipse

por há 2 anos e 624 leituras

Sinopse:
“Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares de anos, ele volta à vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Após selecionar quatro Cavaleiros: Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp), ele vai atrás do professor Charles Xavier (James McAvoy). Com novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), Xavier terá ainda a ajuda de Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.”
Ficha técnica:
Data de estreia: Maio de 2016
Direção: Bryan Singer
Atores principais: Oscar Isaac, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence
Gênero: Ação, ficção

Mais um filme de heróis e mais um filme longo, afinal tem mais de duas horas de duração. Esse é, de certa forma, o terceiro longa de X-Men depois do recomeço em X-Men: Primeira Classe. A preocupação da produção é mostrar grandes efeitos, muita ação e muitos mutantes. Acaba não se fixando em uma única e melhor história. E um lado da trama foca em En Sabah Nur, o Apocalipse do título.

XMenApocalipse2

Ele é o primeiro mutante oriundo do antigo Egito. É revivido por um grupo de adoradores. Claro que ao acordar quer saber das novidades e conhece os poderes de Xavier. Então forma um grupo com quatro Cavaleiros para exterminar a humanidade. São eles: Magneto, Psylocke, Anjo e Tempestade. Apocalipse rapta Xavier e os alunos do professor saem em seu auxílio.

XMen3

Wolverine (Hugh Jackman), para os fãs que querem saber, tem uma aparição um pouco além de relâmpago. Mas surte efeito e é um dos bons momentos.

XMen6

No restante falta uma pegada melhor no roteiro. Ou talvez esses filmes estejam muito próximos uns dos outros, sei lá. O elenco é ótimo, a direção de Bryan Singer é boa, mas sentimos falta de algo mais. As cenas de ação são bem feitas e o uso em demasia de CGI (imagens geradas por computador) fez com que a crítica em geral reclamasse.

Talvez uma das grandes falhas do filme seja a mudança de atitude do grande vilão. No início tem identificação religiosa no antigo Egito, para culminar com uma vazia busca pelo poder.

São Magneto e o jovem Xavier que têm os melhores desempenhos, com certeza. Embora Mística também esteja bem. Mas o alívio cômico de X-Men fica nas mãos de Mercúrio, mais uma vez surpreendendo.

XMen5

Embora seja da Fox o filme apresenta cenas pós-créditos e promessa de continuação. Só espero que parem com essa mania de voltar ao passado para contar origens. Já está de bom tamanho.

X-Men: Apocalipse é um bom entretenimento e vale o ingresso.
Nota 9.

Beijocas

E aí, curtiram muito o filme? Discordam de mim? Comuniquem-se e voltem sempre!

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales