Uma Linda Mulher (Pretty Woman).

por há 5 anos e 1071 leituras

Uma Linda MulherVeja sinopse e meu comentário do filme Uma Linda Mulher, este foi o primeiro de três filmes em que o diretor Garry Marshall e a atriz Julia Roberts trabalharam juntos.

Sinopse:

“Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda a uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-á por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.”

Comentário do filme Uma Linda Mulher (Pretty Woman):

Ao pensar em um filme das antigas que me cativou sempre falo em Uma Linda Mulher, vejo e revejo este filme que para mim se tornou um ícone de filmes românticos e ao mesmo tempo cativante, onde toda e qualquer mulher adoraria encontrar seu príncipe esteja ela vivendo em condições de vida muito precárias ou em uma vida de conforto e regalias, esse filme foi lançado no dia 27 de julho de 1990, filme dirigido por Garry Marshall e com elenco incrível composto por Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy, entre outros.

Este filme nos mostra a vida de uma moça que não conseguiu viver de forma correta e para se manter optou por viver como prostituta, mas algo acontece em sua vida pacata e ela presta seus serviços a um homem rico e de negócios que pretende ficar na cidade por um tempo e não quer se envolver com nenhuma mulher por motivos emocionais, eles sabem e reconhecem o quão vivem em mundos totalmente opostos, mas se completam de uma forma estranha quando estão juntos e sem perceberem se apaixonam e isso se mostra totalmente quando ela quebra sua regra principal que é não beijar clientes, a partir desse momento ele começa a enxergar a vida de uma outra maneira e ela também já se porta mais educadamente.

Mas como sempre em toda bela historia de amor tem aqueles que não aceitam perder e seu amigo advogado se torna um homem muito irritado por não ter mais em mãos o milionário, e quando percebe que seu obstáculo é ela, então a ofende e usa a sua profissão pra tentar agredi-la, mas como num conto de fadas, ou numa cinderela dos anos 80, Vivian e Edward vencem as barreiras e mostram mais uma vez que o amor pode vencer qualquer obstáculo, até mesmo sociais e culturais.

Esta foi a primeira vez que Julia Roberts e Richard Gere aturam juntos, eles voltaram a se encontrar nos sets de filmagens quase dez anos depois, em Noiva em Fuga. O ator Richard Gere realmente toca piano em cena, tendo inclusive composto a música que toca no filme e a ópera em que Edward leva Vivian é “La Traviata”, que conta a história de uma prostituta que se apaixona por um homem rico, realmente tudo a ver com a idéia central do filme.

Este foi um filme muito prestigiado e que ganhou muitos prêmios entre eles:
OSCAR
Indicação
Melhor Atriz – Julia Roberts

GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Atriz – Comédia/Musical – Julia Roberts

Indicações
Melhor Filme – Comédia/Musical
Melhor Ator – Comédia/Musical – Richard Gere
Melhor Ator Coadjuvante – Hector Elizondo

BAFTA
Indicações
Melhor Filme
Melhor Atriz – Julia Roberts
Melhor Roteiro Original
Melhor Figurino

Então pessoal espero que tenham apreciado a leitura, que tal agora espalhar a novidade para os amigos? Para isso é só compartilhar, curtir, twittar, e clicar em +1. E se gostaram e só deixar seu comentário logo abaixo, será uma satisfação respondê-lo!!! Muito obrigado.

Kisses.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+

5 comentários para “Uma Linda Mulher (Pretty Woman).”

Jaqueline

Adorei esse filme, é um dos melhores. Bjos

Erlane

Eu sou suspeita ao falar sobre esse filme, pois eu simplesmente amo!!! E nunca canso de ver e rever cada cena desse filme!!! Toda mulher adoraria ter um príncipe como no filme, não é mesmo Jaqueline? Obrigada pelo comentário, kisses.

Sueli

Adoro esse filme não canso de assisti-lo

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales