Truque de Mestre: O Segundo Ato – Comentário II

por há 2 anos e 1177 leituras

Sinopse: “Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.”

Hey, pessoas! Após várias tentativas, finalmente pude assistir Truque de Mestre: O Segundo Ato. E para nossa alegria, não me decepcionou, correspondendo as minhas expectativas. Está certo que nada irá superar o primeiro, que além de revelar como eram feitos os truques, ainda revelou quem estava por trás de todo o ato. Fantástico!

O longa começa mostrando Dylan criança e como foi que ele perdeu o pai, o grande ilusionista Lionel Shrike. E volta para os dias atuais, passado um ano após o grande ato que pôs na cadeia Thaddeus, Dylan continua fazendo papel duplo, agente do FBI e mentor dos Quatro Cavaleiros, agora composto por Lula (Lizzy Caplan), e todos fazem parte do Olho. Dylan prepara os quatro para mais uma apresentação para desmascarar o dono de uma marca de celular, mas o plano dá errado e os cavaleiros são mandados para Macau, para fazer parte do plano de um vilão que quer roubar um chip e assim dominar o mundo tecnológico.

truque 1

Não é novidade que o vilão é interpretado pelo bruxinho Daniel Radcliffe, que por sinal, mandou bem no papel, e a barba tirou de vez o jeitinho de moleque.

truque 2

Voltando para a atriz Lizzy Caplan, a divertida Lula, ela tirou de letra a tarefa de substituir a personagem Henley, mas seria demais pedir que ela tivesse o charme de Isla Fisher? Eu não tenho o que falar de Mark Ruffalo, gosto de homem de todas as formas e interpretações. Jesse Eisenberg, Dave Franco e Woody Harrelson, que interpretam Daniel Atlas, Jack Wilder e Merritt respectivamente, repetiram o talento do primeiro filme. E Woody Harrelson, repetiu talento duplo, já que dá vida ao engraçado (pelo menos, tenta ser) Chase. E algo me diz que no próximo filme teremos a participação mais profunda de Jesse Eisenberg. Só acho…

truque de mestre 2 gif 1

“Primeira regra da mágica: sempre seja o cara mais esperto da sala”

Concluindo, o filme tem tudo o que tinha no primeiro, ação, truques, ilusões, e o mais importante, revelações.
Esse eu vi, aprovei, e assistirei novamente. E já estou me corroendo para o próximo filme, o ato final.

Dá uma espiada no trailer e sinta o gosto de quero mais:

Data de lançamento: 9 de junho de 2016 (2h10m)
Direção: Jon M. Chu
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson
Gêneros Suspense, Ação, Comédia

Se você não viu o primeiro Truque, sugiro que veja antes de ver O Segundo Ato. E corra para me contar aqui o que achou. Te espero.

Bjoks no coração
Mari Felix

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2019 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales