Review de Corra!

por há 5 meses e 322 leituras

Sinopse:

“Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana, Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.”

Data de estreia: Maio de 2017

Direção: Jordan Peele

Atores principais: Daniel Kaluuya, Allison Williams,  Caherine Keener, Bradley Whitford, Lil Rel Howery

Gênero: Suspense

Perturbador! É exatamente essa a palavra que traduz a trama do filme. E que filme bom. Daqueles que você sente que alguma coisa está fora do lugar e fica tentando adivinhar o que será. Escrito e dirigido pelo comediante Jordan Peele, a história inicial lembra bem o antigo Adivinha Quem Vem Para Jantar? , de 1967. Mas essa impressão dura pouco.

Chris é um jovem fotógrafo negro que se enamora de uma jovem branca. Até aí nada demais para os dias atuais (diferente do filme de 1967). Rose então lhe convida para passar o fim de semana com seus pais. E Chris quer saber se eles têm conhecimento de que ele é negro.

Rose acha engraçada a pergunta, pois seus pais são modernos e não terão problema algum. Ele então aceita, pede para seu amigo  Rod Williams (Lil Rel Howery) cuidar de seu cachorro e parte com a namorada.

Logo que chegam são recebidos calorosamente pelo casal Missy e Dean Armitage (Caherine Keener e Bradley Whitford). Ambos abraçam Chris e fazem de tudo para que se sinta bem-vindo entre eles.

A primeira coisa que Chris repara é nos dois auxiliares da casa, jardineiro e empregada. Os dois são negros e parecem não combinar bem com aquela cena. E é então que você passa a perceber que por trás dos sorrisos, agrados e olhares, tem alguma coisa que está deslocada, fora do contexto. E percebe junto com Chris, o que é mais incrível ainda.

Os atores estão perfeitos. Não consigo lembrar qualquer deslize. A direção também funciona muito bem e a trilha sonora incidental ajuda muito o suspense.

Claro que a desconfiança de Chris pode passar rapidamente, tendo em vista que está acostumado com o preconceito desde sempre. Mas a “pulga atrás da orelha” não lhe abandona.

Corra!  é um filme que merece ser visto. É intrigante, misterioso, perturbador e você não vai se decepcionar.

Produzido pela Universal, está em cartaz no Cineflix Pelotas desde quinta, e é uma das estreias esperadas da semana. Não deixe de assistir. Confira a programação AQUI.

Nota: 9,5

Beijocas

Gente, eu gostei muito. Corram e não percam a oportunidade. E fiquem mais um pouco por aqui!

 

 

 

 

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 61 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, música e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales