Review A Torre Negra

por há 3 meses e 133 leituras

Sinopse
Existem outros mundos além deste. A Torre Negra, de Stephen King, uma das obras mais ambiciosas e expansíveis do autor mundialmente celebrado, faz sua estreia nas telas grandes. O último guerreiro, Roland Deschain (Idris Elba), está preso em uma eterna batalha contra Walter O´Dim – também conhecido como O Homem de Preto (Matthew McConaughey) – e determinado a impedir que este último destrua a Torre Negra, que mantém a união dos mundos. Quando o destino dos mundos está em perigo, bem e mal irão colidir numa batalha decisiva; e Roland é o único que pode proteger a Torre do Homem de Preto.

A Torre Negra (The Dark Tower – 2017) acaba de estrear e eu fui correndo assistir! Baseado no que (acredito) ser a maior obra de Stephen King (uma série de oito livros), o longa prometia muito com seu trailer.
Assista o trailer legendado:

O filme é bom – antes de mais nada – é bom! Apesar de toda e qualquer adaptação desse autor ficar muito abaixo das expectativas gerais, não devemos julgar tanto assim (rsrs mas, eu sei que julgamos) . Sendo assim, evitando demais comparações, até porque é impossível UM FILME representar UMA SÉRIE DE LIVROS. Não é mesmo?

No filme um garoto – que todos acham meio perturbado – tem sonhos muito estranhos e faz desenhos sobre eles. Neles, um homem perigoso (um mago? um bruxo?) pretende derrubar a torre negra que defende o mundo da “escuridão”.

E, por mais incrível que pareça, tudo isso está acontecendo num universo paralelo… Na busca por repostas, fugindo do inimigo no mundo-chave, esse garoto acaba indo parar lá do outro lado.

Aqui, preciso dizer que o encontro com  O Pistoleiro é ótimo!

Enquanto O Pistoleiro (que parece ter perdido sua missão principal), busca por vingaça, avaba ajudando o garoto e juntos vivem muuuuuuuita aventura. O longo é cheio de ótimos efeitos visuais especiais, boa trilha, elenco super legal e só deixa a desejar no seu desfecho.

Eu gostei bastante. Ficou fraco, em comparação às expectativas que tinha e ao primeiro livro que li anos atrás, mas como entretenimento foi MUITO bom. Três estrelas, pelo simples fato de não ter me arrebatado.

Elenco
Katheryn Winnick, Idris Elba, Matthew McConaughey, Abbey Lee, Jackie Earle Haley, Claudia Kim, Fran Kranz
Roteiro
Nikolaj Arcel, Akiva Goldsman, Anders Thomas Jensen, Jeff Pinkner
Produção Executiva
G. Mac Brown
Produção
Akiva Goldsman, Ron Howard, Erica Huggins
Direção
Nikolaj Arcel

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “Review A Torre Negra”

Paty Vahl

Quero muito assistir esse filme, mas queria muito ler os livros antes, mas é uma série enorme! Adorei o seu comentário, adaptações sempre são complicadas por não passar tudo que tem nos livros. Mas essa parece realmente boa!

Beijinhos da Paty ;)

    Ju Lund

    Obrigada PATY – pelo ;0que andei vendo, o filme só diz respeito ao livro um O Pistoleiro. Então vale a leitura prévia BJOKAS

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales