Review It – A Coisa.

por há 2 meses e 172 leituras

Sinopse:
“Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o autointitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.”

It
Título: It A Coisa.
Estreia:07/09/2017
Gênero: Horror, Suspense / Thriller, Terror
Duração: 135 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Andres Muschietti
Roteiro: Chase Palmer, Gary Dauberman
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação: 16 anos
Ano: 2017

 

 

Nossa como estou feliz! Fazia um longo tempo que não sentia o medo que senti ao assistir o longa It, foi genial. Há alguns anos que procuro sentir o que sentia quando era mais nova, ao assistir os filmes de terror da minha época. Finalmente encontrei. E olha que eu gosto muito de assistir filmes deste gênero. Gosto de sentir este medo que te deixa sem dormir e ficar com esse sentimento como se estivesse na mesma situação, por semanas.

Como já sabemos It é uma adaptação da livro de Stephen King, não tive a oportunidade de ler o livro ainda, mas agora quero muito é claro. Adorei a época em que se passa a história, nos anos 80. Sentir como se estivesse assistindo os Goonies, um filme maravilhoso.  Gosto muito dos personagens de It, pois são sete crianças, assim como no filme os Goonies e os personagens têm algumas características parecidas.

Amei como tudo foi apresentado de maneira extraordinária. A primeira parte é de tirar o fôlego. Nunca imaginei que isso fosse acontecer, pobre Georgie. Os assuntos abordados no longa, vividos pelas crianças, cada um com seu drama familiar,  seus medos e a  angústia de saber que ninguém irá ajudá-los ou mesmo protegê-los. Nossa! Muito bom.

E como o Pennywise (Bill Skarsgård) faz um maravilhoso trabalho. Com sua atuação impecável ele se tornava diferente com cada criança, explorando o medo e reação de cada uma delas. Uma cena bem interessante foi a do Stanley Uris, quando a personagem sai do quadro, notei que era a cara da Mama. Idêntico. Então lembrei que o diretor de Mama é o mesmo de It. (Seria uma mera coincidência? Você decide rsrsr)

Muito sombrio e assustador, com uma violência infantil realista demais, tenho que parabenizar Andy Muschietti pelo belo trabalho, um filme maravilhoso. O final do longa terminou com o um final feliz, coisa que não estamos vendo nos filmes de terror. Com a suposta derrota de Pennywise e o pacto que as crianças fizeram,  fica a certeza de que ele retornará. As cenas pós créditos indicam que teremos uma continuação do mesmo.

Trailer:

Estamos no mês dedicado a It A Coisa, e logo teremos mais opiniões diferentes do mesmo livro e filme e claro que teremos a primeira versão deste longa comparado qual foi a melhor adaptação o que é muito bom. Estou muito curiosa e ansiosa para saber mais desta história que está sendo um sucesso mundial.

E torcendo muito que a continuação seja mais assustadora ainda, It A Coisa Capitulo Dois está previsto para 2019.

Bitokas

                                                                                                

 

Glaucia

Casada e mãe, Auxiliar administrativo, viciada em filmes de aventura, ação e principalmente de terror. Ama um bom Rock e é fascinada por Games. Colaboradora Oficial de janeiro/12 à dezembro/15. Colunista Ocasional desde janeiro/16. No twitter @glaucilenehorus

Facebook Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales