Review de Vingadores: Guerra Infinita

por há 6 meses e 204 leituras

Sinopse:

“Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.”

Ficha técnica:

Data de estreia: Abril de 2018

Direção: Joe Russo e Anthony Russo

Atores principais: Robert Downey Jr., Josh Brolin, Chris Pratt, Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson

Gênero: Ação, super-heróis

Estou até agora boquiaberta. E já li e ouvi outros termos para descrever a sensação com que saímos do cinema após assistir ao filme: “eles cortaram na carne”, “que arraso”, “não estava preparado para isso”, “um soco no estômago”, etc. Pelo menos duas dessas expressões ouvi ao sair da sessão de estreia no Cineflix.

Então se preparem porque realmente é tudo isso e mais um pouco. Além dos efeitos especiais, cada vez mais especiais, a dupla de diretores Joe Russo e Anthony Russo fez o que parecia ser impossível, juntar tantos super-heróis num filme só. E tantos atores de peso.

Talvez, se for observador, sentirá falta de Homem Formiga e Gavião Arqueiro, que têm motivos para não comparecerem nessa guerra. E quem sabe não serão eles os responsáveis pela continuação em Vingadores 4, que estreia em maio de 2019?

Thanos está em busca das Joias do Universo e duas delas estão na Terra. Ele destrói vários planetas até chegar por aqui, onde enfrentará a maioria de nossos super-heróis.

A fotografia é excelente, a trilha sonora eficiente demais, mas confesso que quando os heróis se encontram com os Guardiões da Galáxia as cenas ganham muito mais humor. Atentem para Thor e Peter Quill (Chris Pratt) logo após se conhecerem. É demais.

Thanos é um vilão humanizado e com motivos sérios, embora inaceitáveis. É pai de Gamora e Nebulosa. Sua presença é ameaçadora. Atuação e voz forte do ator Josh Brolin. Temos ainda a contribuição dos dubladores Vin Diesel (Groot) e Bradley Cooper (Rocket Raccon), ambos da equipe Guardiões da Galáxia.

Nas 2h36min de filme você verá muita ação proporcionada por Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo) (que se nega a aparecer), Viúva Negra (Scarlett Johansson) , Pantera Negra (Chadwick Boseman), Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), Homem Aranha (Tom Holland), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany) e muitos outros.

Um ótimo filme para fãs de HQ e de super-heróis, gravado com câmeras IMAX e lançado no 10º aniversário do Universo Cinematográfico Marvel. E se eu falar mais alguma coisa, certamente algum spoiler acabará escapando.

Ah! Não esqueçam que tem uma cena pós TODOS os créditos.

Confira a programação AQUI.

Nota: 9,5

Beijocas

E aconselho que não leiam ou compartilhem spoilers,para uma melhor experiência.

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales