Review de A Vigilante do Amanhã

por há 3 semanas e 109 leituras

Sinopse:

“Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Mira (Scarlett Johansson) é uma ciborgue programada para comandar um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.”

Ficha técnica:

Data de estreia: Março de 2016

Diretor: Rupers Sanders

Atores principais: Scarlett Johansson, Michael Pitt, Juliette Binoche

Gênero: Ficção

Embora Ghost in The Sheel seja adaptado de um clássico anime (animação japonesa), lembra demais a ficção Blade Runner (1982). E isso é positivo. O visual é fantástico e nos deslumbra tanto o 3D quanto o próprio cenário.

A empresa Hanka tem como objetivo principal aprimorar o humano com peças robóticas. E Major é a perfeição, o melhor de tudo que já foi feito. Ela tem o cérebro humano e o corpo cibernético. Logo é enviada no comando de sua equipe, para fazer a segurança do Setor 9, o mais violento da grande cidade, transformada por anúncios holográficos maiores que prédios de muitos andares.

Major é forte, precisa e luta muito bem. Seu único problema é lembrar muito pouco de como foi parar ali. Exercício que pratica sem sucesso. Então ela começa a receber mensagens de um hacker que quer acabar com os cientistas de Hanka.

E Kuze (Michael Pitt) aparece na trama como o grande vilão. Ele fará oposição a todos de Hanka, enquanto Major tem o dever de defender a empresa. Ela consegue encontrá-lo depois de muitas buscas, lutas corporais e tiroteios.

Scarlett imergiu na personagem. Seu modo de andar, seu olhar perdido, mas mesmo assim não agradou àqueles aficionados nos mangás. Afinal uma oriental deveria ter sido escolhida para viver Major.

Em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas, o filme é dirigido por Rupers Sanders, tem boas cenas de ação, efeitos visuais competentes e deixa um final aberto para continuações. Confira a programação AQUI.

Nota: 9

Beijocas

Bom fim de semana a todos e vão ao cinema conferir!

 

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 61 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, música e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)