Review de Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar

por há 5 meses e 314 leituras

Sinopse:

“O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.”

Ficha técnica:
Data de estreia: Maio de 2017
Direção: Joachim Ronning e Espen Sandberg
Atores principais: Johnny Depp, Brenton Thwaites, Javier  Bardem, Geoffrey Rush
Gênero: Aventura

Adaptado de uma das atrações do parque da Disney, o primeiro Piratas do Caribe arrecadou cerca de US$ 700 milhões mundialmente. E trazia um Johnny Depp ainda jovem cujo nome era suficiente para atrair a plateia. Após 14 anos, na pré-estreia no Cineflix Cinemas em Pelotas, é possível observar que as pessoas estão ficando receosas das continuações da franquia.

Embora chegando ao quinto e com o retorno dos personagens Will Turner (Orlando Bloom) e Elisabeth Swann (Keira Knightley), há, visivelmente, uma queda na história. Entretanto os efeitos especiais estão aprimorados. E o vilão Salazar, imbatível, na pele de Javier Bardem.

Sob a direção de Joachim Ronning e Espen Sandberg, a história começa com o filho de Will e Elisabeth, o jovem Henry (Brenton Thwaites), procurando pelo Tridente de Poseidon, a fim de que, com seu poder, possa reverter a maldição dos mares.

Mas ele precisa da ajuda de Sparrow, que também se interessa pelo artefato. E eis que, no meio do caminho, há o encontro com Salazar, que deseja vingar-se de Sparrow e ter o poder do Tridente.

O 3D atrapalha um pouco escurecendo algumas cenas, mas no geral a fotografia é bem feita, com trilha sonora eficiente e vários efeitos especiais.

Particularmente acredito que deveriam parar por aqui, enquanto ainda podemos lembrar com carinho dos filmes. Mais será exagero. Embora na cena adicional, pós-créditos, fica a certeza de um retorno.

Bem, façam um exercício: encontrem Paul McCartney na trama. Asseguro que ele está lá.

Os fãs irão gostar. Para os que nada sabem sobre o original pode parecer meio confuso.

Confira a programação AQUI.

Nota 8.

 Beijocas
 Ótimo início de semana e vão ao cinema que bons filmes estão em cartaz.
Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 61 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, música e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales