Review de Os Farofeiros

por há 6 meses e 492 leituras

Sinopse:

“Quatro colegas de trabalho, Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo), se programam para, juntos com as famílias, curtirem o feriado prolongado de fim de ano, em uma casa de praia que não conhecem pessoalmente.”

Ficha técnica:

Data de estreia: Março de 2018

Direção: Roberto Santucci

Atores principais: Antônio Fragoso, Maurício Manfrini, Charles Paraventi, Danielle Winits, Cacau Protásio

Gênero: Comedia

Sempre que possível procuro assistir e prestigiar o cinema nacional. O trailer e o elenco já prometiam boas risadas. Arrisquei e fui ao Cineflix na sessão da tarde. E o filme combinava com o horário.

Com direção de Roberto Santucci, de Até que a Morte nos Separe, De Pernas Pro Ar, Loucas pra Casar e Um Suburbano Sortudo, é uma comedia bem engraçada, colorida, com crianças e muitas atrapalhadas.

O ambiente de trabalho anda estressando Alexandre ultimamente. Seu colega Rocha acredita que será indicado pelo chefe para um novo cargo de confiança e tudo isso próximo dos últimos dias do ano.

Renata (Danielle Winits), esposa de Alexandre, contava com um convite para Búzios, mas algo dá errado. É quando Lima informa que alugou uma casa na praia e tem lugar para todos.

Pelo trailer é possível saber que a casa é longe de Búzios e em uma praia que não é lá essas coisas. Mas visto no contexto do filme fica mais engraçado ainda. Pois além de tudo isso a casa está em péssimo estado de conservação e terão muito trabalho para torná-la habitável.

Logo todos se dão conta que estão em uma confusão formada, pois a praia é longe, está sempre cheia e daí para as confusões é fácil. O elenco está perfeito, embora Cacau Protásio grite muito e sempre. As crianças são uma alegria à parte e a presença de Aline Riscado só torna tudo motivo de graça.

Há ainda uma situação séria que ajuda no desenrolar da história. Que no geral é um bom convite para irmos ao cinema à tarde. Gostei muito.

Confira a programação AQUI.

Nota: 9

Beijocas

Boa escolha para quem quer dar risadas.

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales