Review de Operação Red Sparrow

por há 5 meses e 207 leituras

Sinopse:
“Dominika Egorova (Jennifer Lawrence), famosa bailarina, é convencida a se tornar uma Sparrow, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça suas vidas.”
Ficha técnica:
Data de estreia: Março de 2018
Direção:Francis Lawrence
Atores principais: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Jeremy Irons

Gênero: Espionagem

Quando assisti ao trailer já sabia que iria gostar da trama. E é realmente surpreendente. Inclusive ratificando o resultado positivo na parceria de Jennifer com o diretor Francis Lawrence (que não é seu parente), com quem fez os três Jogos Vorazes.

Dominika é uma bailarina famosa, que após sofrer um acidente, fica impossibilitada de voltar aos palcos novamente. Infeliz pela situação, afinal é ela a responsável pela mãe doente, aceita a ajuda do tio que trabalha para o governo russo.

As cenas do ballet são lindíssimas e foi a bailarina Isabella Boylston a dublê de corpo de Jennifer nas cenas de dança. Porém o filme não é um drama, nem um romance. É sobre espionagem e suspense. E cumpre o que se espera dele.

Os atores têm excelente desempenho. Jennifer cresce muito a cada filme. Edgerton vem conquistando o público desde Ogro, o orc de Bright, superprodução da Netflix. Charlotte Rampling é tal qual vinho e dispensa apresentações. E entre tantos ótimos atores ainda temos Jeremy Irons, Ciáran Hinds e Joely Richardson.

Embora o filme se passe nos dias atuais, ainda funciona como em época de Guerra Fria. E é a espionagem o que movimenta a trama. Na primeira missão de Dominika seus superiores já sabem que estão no caminho certo e a convencem a participar da próxima.

In this image released by Twentieth Century Fox, Jennifer Lawrence, left, and Joel Edgerton appear in a scene from “Red Sparrow.” (Murray Close/Twentieth Century Fox via AP)

Com 2h21 o público do Cineflix já estava envolvido com os efeitos, violência, beleza de cenário e a arte de sedução de Dominika. Espiã capaz de dominar homens poderosos com sua arte.

Eu gostei muito de Red Sparrow. É um filme sério. Baseado na literatura de Jason Matthews. Embora alguns críticos o tenham rejeitado eu recomendo para quem gosta do gênero.

Confiram programação AQUI.

Nota 9.

Beijocas
Eu adorei, mas se discordarem postem seus comentários!
Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales