Review de O Destino de uma Nação

por há 5 meses e 193 leituras

Sinopse:

“Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.”

Ficha técnica:

Data de estreia: Janeiro de 2018

Direção: Joe Wright

Atores principais: Gary Oldman, Ben Mendelsohn, Stephen Dillane, Kristin Scott Thomas, Lily James

Gênero: Drama

Joe Wright, já conhecido por Anna Karenina (2012), Peter Pan (2015), dirige o espetacular Gary Oldman em seu desempenho de Winston Churchill que, praticamente, hipnotizou a plateia do Cineflix com sua atuação.

Ambientado na década de 40, em plena Segunda Guerra, o filme não é para qualquer público. Tem que se interessar por história mundial. Tem que gostar de dramas baseado em fatos verídicos. Tem que estar conectado com o que aconteceu naquele período.

A atmosfera, desde as primeiras cenas, é criada pela movimentação da câmera, ângulos, luzes e cores. E, caso se interesse pelo tema, será levado aos momentos críticos que antecipam a decisão da assembleia de trocar Neville Chamberlain (Ronald Pickup)  por Churchill.

Claro que ainda acompanhará o Rei George VI (Ben Mendelsohn) e Halifax (Stephen Dillane) fazendo oposição nos bastidores. E a cada minuto que passa, dos 126 de duração, você viverá a incerteza de Churchill entre aceitar um acordo de paz com a Alemanha (e agradar a maioria política) ou o confronto com o ditador.

E é nessa parte do filme, em que Churchill decide retirar as tropas ingleses na Batalha de Dunquerque, que os que assistiram o recente Dunkirk terão um melhor entendimento sobre o ocorrido.

Têm momentos enfadonhos, diálogos alongados e uma sensação de que a trama está se estendendo sim. Mas a atuação dos atores principais, Kristin Scott Thomas (Clementine Churchill), Lily James (Elizabeth Layton) e a imersão de Oldman, que ganhou o Globo de Ouro 2018 de Melhor Ator de Filme Dramático, são um prato cheio para quem admira o cinema sério.

Confira a programação AQUI.

Nota: 9

Beijocas

Provavelmente Gary também receberá a estatueta do Oscar 2018. Vocês concordam?

 

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales