Review de A Múmia.

por há 4 meses e 243 leituras

Sinopse:
“Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.”

Titulo: The Mummy
Gênero: Horror, Suspense / Thriller, Terror
Direção: Alex Kurtzman
Roteiro: Christopher McQuarrie, Jon Spaihts
Ano: 2017.

O filme é um reboot do universo da Múmia, mas desta vez em vez de ser um sarcedote é uma linda princesa Ahmanet. Que como sempre quer dominar o mundo, e para conseguir o seu objetivo ela terá que trazer Set à vida no corpo de um belo mortal Nick Morton (Tom Cruise).

O filme é divertido, com boas cenas de ação, principalmente a do avião, que é excelente. O roteiro é simples e direto nada de mistério ou complicação. Em algumas cenas a escuridão atrapalha um pouco o filme.

O longa não possui cenas de terror ou mesmo horror; Para mim está mais para ação e aventura. Em certa parte podemos ver alguns objetos e resto mortais de seres que fazem referencias a outros longas que assistimos na telinha, essa referencia é bem legal, se realmente o objetivo e trazer vários filmes de monstros lendários para reuní-los depois em um só filme.

A Múmia foi mediano a meu ver. Russell Crowe, como o Dr.Jekyll, estava muito bem como um monstro que pode ser controlável ou talvez uma cura. Gostei da escolha da bela Ahmanet (Sofia Boutella). Beleza única, diferente, exótica e se saiu muito bem. Em breve a veremos em Atômic, que estreia em agosto deste ano.

E o herói Nick Morton,  como o escolhido e o descobridor da tumba de Ahmanet,  era uma mistura personagens, já que ele era um ladrão de artefatos, com a mesma competência de sempre. Está ótimo, em todos os seus projetos ele se sai muito bem não importa o personagem.

Trailer:

Não te muita coisa para contar, pois conhecemos bem a historia e em breve sairá a continuação. Desta vez terá algo novo para nos contar assim espero.
Um bom filme assistam e se divirtam com A Múmia vale a pena conferir.

Bitokas                                                    

 

Glaucia

Casada e mãe, Auxiliar administrativo, viciada em filmes de aventura, ação e principalmente de terror. Ama um bom Rock e é fascinada por Games. Colaboradora Oficial de janeiro/12 à dezembro/15. Colunista Ocasional desde janeiro/16. No twitter @glaucilenehorus

Facebook Twitter
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales