Review de Moana, Um Mar de Aventuras.

por há 3 meses e 145 leituras

Sinopse:

“Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mística que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo”.

Moana
Estreia: 05/01/2017
Gênero:Animação, Aventura, Comédia, Musical
Duração: 107 min.
Direção:John Musker, Ron Clements
Roteiro:John Musker, Ron Clements
Distribuidor:Walt Disney Pictures
Classificação: Livre
Ano: 2016

Moana, mais uma bela animação da Walt Disney Pictures, conta a estória de uma princesa que não quer assumir o seu papel de princesa e sua responsabilidade de liderar sua aldeia. O seu coração, desde bem pequena, estava em outro lugar, no imenso oceano.

Assim o desejo da corajosa Moana é viajar através das grandes ondas do mar. Seus pais, a todo custo, tentam fazer com que ela mude de idéia e siga o seu destino, o de ser um grande chefe assim como foram os seus ancestrais.

 

Ela como chefe começa a conduzir seu povo.  Aparentemente tudo estava bem, mas começou acontecer coisas estranhas na ilha, como plantações e vegetação morrendo e por fim os peixes se foram. E então surge a oportunidade de Moana ir além do permitido atravessar as grandes águas, e assim encontrar os cardumes de peixes.

Mas não será nada fácil convencer seus pais de sua decisão. Então, com uma ajudinha de sua eterna e amada Vózinha Tala, Moana encontrará todo o apoio que precisa para salvar o seu povo da terrível maldição que está por vir.

Maui é um semideus muito convencido que Moana terá como companheiro de viagem. Nossa! Quase esqueci de falar de um pequeno clandestino, o confuso galinho Heihei. O filme tem como lugar de origem a Polinésia e eu amo conhecer lugares e tradições de outros países com suas lendas, danças e canções que encantam crianças e adultos.

Bem, acho que já falei demais não é mesmo? Sou muito suspeita em falar das animações da Disney e Pixar, pois são maravilhosas. Sempre tem uma lição para aprender com esses personagens que nos inspiram a fazer as escolhas certas.

Trailer:

Uma animação cativante e divertida que emociona a todos.  E o mais importante no filme é a família, nossa origem e os nossos ancestrais que nos ajudam mesmo depois que partiram e estão sempre lá para nos orientar.

Um ótimo trabalho, uma animação muito divertida, com personagens carismáticos que agradam a todos. Então aproveitem e se divirtam com a aventura desta linda princesa.

Bitokas

Glaucia

Casada e mãe, Auxiliar administrativo, viciada em filmes de aventura, ação e principalmente de terror. Ama um bom Rock e é fascinada por Games. Colaboradora Oficial de janeiro/12 à dezembro/15. Colunista Ocasional desde janeiro/16. No twitter @glaucilenehorus

Facebook Twitter

Um comentário para “Review de Moana, Um Mar de Aventuras.”

Cris Gomes

Adorei saber mais sobre o filme, Glau!
Também adoro as animações da Pilar e pelo trailer já sei que vou adorar Moama.
Xero grande!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)