Review de Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo

por há 1 mês e 79 leituras

Sinopse:

“Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) reinaugurarará o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus outros dois “pais”, Harry (Colin Firth) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.”

Ficha técnica:

Data de estreia: Agosto de 2018

Direção: Ol Parker

Atores principais: Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Dominic Cooper, Andy Garcia, Cher

Gênero: Comedia romântica, musical

 

Gostou de Mamma Mia!(2008)? Então não perca essa sequência, em cartaz no Cineflix. Agora dirigida por Ol Parker, mas ainda com as canções do ABBA, o filme é uma comedia musical maravilhosa. Mas atentem: para quem gosta de musicais.

Eu já havia amado Mamma Mia! Então foi fácil demais me apaixonar por esse. Com grande parte do elenco original, dez anos mais velhos, (embora no filme tenham se passado seis anos) o riso é fácil, tanto quanto algumas lágrimas. Afinal, já sabemos que Donna morreu.

Tudo começa com a preparação para a reinauguração da pousada de Donna. Agora Sophie deu o nome de Bella Donna. E está tudo quase perfeito, a não ser a ausência do marido, que está fora a trabalho, e os outros dois pais, que estão ocupados em suas profissões.

Seu pai Sam (Pierce Brosnam) vive na ilha ainda e é com ele que Sophie conta para os últimos preparativos para a festa. E os convidados chegam aos poucos, enquanto Sophie recorda sua mãe a cada momento.

As músicas são de autoria da dupla Benny Andersson e Björn Ulvaeus, integrantes do Abba, e a letra das canções estão contextualizadas na trama. E o final agrada a todos. As duas melhores cenas são as que repetem as músicas do primeiro filme, Mamma Mia e Dancing Queen. E os fãs podem comemorar a reunião do grupo, em abril deste ano, para a gravação de duas novas composições. Serão conhecidas a partir do ano que vão.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo tem uma fotografia excelente, cujo cenário, desta vez, é Vis, uma das mais famosas ilhas da Croácia, vizinha da Itália e da Grécia. Grande parte das cenas foi gravada em Barjoska Bay, em Komiža. Também incluindo  a praia de Stiniva, na costa sul, e o paredão de pedras que forma um portal com o mar.

Os atores estão convincentes e é possível perceber a alegria em filmarem juntos novamente. E nós, que já conhecemos a história de Donna, podemos curtir cada momento seu quando jovem e o encontro com seus três amores. Aliás, os atores jovens foram muito bem escolhidos, pois parecem muito com o trio já sessentão.

A atriz e cantora Cher abrilhanta mais a história e completa esse elenco de atores e atrizes queridos do público. Lilly James está muito bem e Andy Garcia é um presente.

Eu amei e, com certeza, assistirei novamente. E se não assistiu ao primeiro não haverá problema algum, pois está tudo explicado nessa sequência. Confira a programação AQUI.

Nota: 9,9

Beijocas

Alguém aí discorda? Fiquem mais um pouco e me contem suas opiniões!

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales