Review de Logan

por há 9 meses e 293 leituras

 Sinopse:

“Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está criando crianças mutantes e assassinas e Wolverine (Hugh Jackman), a pedido do Professor Xavier (Patrick Stewart), precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney (Dafne Keen), conhecida como X-23. Enquanto isso, o mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook) persegue Logan e seus amigos).”

Ficha técnica:

Data de estreia: Março de 2017

Direção: James Mangold

Atores principais: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook

Gênero: Ação, super-heróis

 

Logan é irado! Violento, rápido e com muita ação, o filme, dirigido por James Mangold, é uma despedida e tanta do personagem. E dá para perceber que Wolverine já sabe quem será seu substituto.

O ano é 2029 e Wolverine abandonou sua vida de mutante brigão e se tornou um motorista que leva as pessoas a eventos. Mas não se descuidou dos amigos. Ele cuida de Xavier, embora o mantenha escondido, e conta com o mutante Caliban (Stephen Merchant) para ajudá-lo. Todos já envelheceram. Mesmo Logan, que foi atingido por uma bala de adamantium alojada em sua perna, e que o enfraquece dia a dia.

É então que surge a mexicana Gabriela lhe pedindo ajuda. Ela protege a menina Laura e quer que Logan a leve até seus companheiros. No início ele recusa ajuda, mas Gabriela é assassinada e Laura fica só.

Enquanto isso, o mercenário Donald e sua turma, fazem de tudo para descobrir o paradeiro da menina, que nada mais é do que a 23ª tentativa de criação de mutante com adamantium.

Gente, a menina é bárbara! Esse é seu segundo trabalho. Dafne antes participou da única temporada de The Refugees, com seu pai, o ator inglês Will Keen. Will trabalhou em The Crown e Wolf Hall. Já a mãe de Dafne é a dramaturga espanhola María Fernández Ache. Razão pela qual a menina vive entre Londres e Madri e fala inglês e espanhol fluentemente.

Cheia de dons, ela canta, dança balé e tem formação em acrobacia e ginástica, o que foi de extrema importância para as lutas corpo a corpo do filme. Essas são cenas impressionantes, em que a pequena atriz, de 11 anos, é verdadeira fera, decapitando desafetos com uma atuação de dar inveja aos “grandes”.

Wolverine está muito mais humano, embora continue violento e sanguinário. Talvez pela fragilidade, talvez pela despedida, talvez porque queremos que fique mais um pouco. Mas fazer o quê?

Logan é um grande filme. Inesquecível por todas essas coisas, além de ser bem feito, bem dirigido e, após 15 anos no personagem, Hugh Jackman merece um descanso.

Não perca a oportunidade e vá ver na telona da sala 3 do Cineflix do Shopping Pelotas. Vale muito a pena.

Confira a programação AQUI.

Nota? DEZ!

 Beijocas
 Sou fã, não nego, e adorei! E vocês concordam ou não? Voltem sempre!
Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales