Review de Liga da Justiça

por há 3 semanas e 80 leituras

Sinopse: “Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.”

Olá povo! Feriado é dia de descanso e dia de ir à estreia tão aguardada. E encheu o meu coração de alegria ao ver que valeu a pena. Eita filme bom!

O mundo ainda está estarrecido com a morte do Superman, mas Batman não quer desanimar. E ao descobrir que um inimigo bem poderoso está disposto a unir três caixas (que ele chama de ‘mãe’) e acabar com o planeta, Bruce Wayne convoca Diana Prince para combater esse mal. Mas eles percebem que não conseguirão sozinhos, então chamam Aquaman, um dos guardiões de uma das caixas, Cyborg, que foi criado a partir de uma delas, e Flash.

O que eles não contavam é que o vilão Lobo da Estepe fosse tão poderoso e Batman tem a ideia de utilizar a última caixa para ressuscitar o Superman. Mas será que o Superman voltaria à vida com a mesma personalidade? O grupo de heróis irão apostar com todas as fichas para poder impedir o inimigo de acabar com a humanidade.

Bem, sou daquelas que cresceram assistindo ao desenho da Liga da Justiça. E que também queria ser a Mulher-Maravilha. O que eu nunca puder imaginar naquela época é que assistiria ao filme com os heróis em carne e osso. Iupiii! Voltei a ser criança.

 

O filme é sensacional, agradando os fãs da DC Comics e os que não são fãs. Até esses irão entender bem o enredo que é proposto. Cenas de luta bem trabalhadas, diálogos com toques cômicos, tecnologia de primeira nos efeitos especiais, tudo o que o bom para um resultado excelente.

Eu não preciso afirmar que adoro Ben Affleck como Batman e ele fazendo piadinhas ficou melhor ainda, apesar de não fazer muito o estilo da HQ. A Mulher-Maravilha é uma deusa, literalmente. E Gal Gadot nasceu para ser a princesa das Amazonas. E como ela já mostrou no filme solo, que não está de brincadeira, manda muito bem. Jason Momoa levou a plateia ao delírio na hora de exibir o peitoral. Nota dez para a interpretação, nota dez para o físico. Ray Fisher entregou bem o seu Cyborg, mas não foi nada mais que isso. Agora irei falar do Flash. Talvez alguns achem o contrário, mas achei o ‘homem mais rápido’ moleque demais. Até nas cenas cômicas (a maioria é dele) Barry Allen parece um adolescente com problemas psicológicos. E finalizo (não é spolier, pois aparece no trailer) Henry Cavill como Superman está arrasando assim como no Batman vs Superman.

Liga da Justiça não só trouxe os super-heróis como também a mensagem de que “juntos somos os melhores”, de que se trabalharmos com união conseguimos um objetivo. E que devemos manter sempre a união, esperança e a fé.

Se ainda não viu o trailer, veja. Se já viu, reveja e se delicie:

Data de lançamento 16 de novembro de 2017 (2h 00min)
Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ray Fisher, Ezra Miller
Gêneros Ação, Ficção científica
E fiquem bem atentos, pois há duas cenas pós-crédito. A primeira é uma brincadeira entre dois personagens e a segunda, após passar TODOS os créditos, é a síntese do que a gente pode esperar da continuação de Liga da Justiça.
Beijocas no coração da Mulher-Maravilha
Mari Felix
Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales