Review de Fala Sério, Mãe!

por há 3 meses e 164 leituras

Sinopse:

“Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, Malu, também tem suas insatisfações.”

Ficha técnica:

Data de estreia: Dezembro de 2017

Direção: Pedro Vasconcelos

Atores principais: Ingrig Guimarães, Larissa Manoela, Giovana Rispoli

Gênero: Comedia nacional

Tem filhos? Então entenderá perfeitamente o filme. E o melhor é que com a companhia de sua filha, ou filho, curtir a comedia que está em cartaz no Cineflix, será mais prazeroso ainda.

Primeiro sucesso na literatura de Thalita Rebouças, conta, desde o início, o nascimento dos filhos de Ângela Cristina, suas frustrações, suas alegrias no relacionamento mãe/filhos.

E, com certeza, mãe é tudo igual, mas também percebemos que filhos não são diferentes. Com os mesmos problemas, insatisfações e reclamações. É claro que Ingrid repete seu papel de sempre: profissional, muito ativa e desbocada.

Ingrid Guimarães e Larissa Manoela em cena do filma ‘Fala Sério, Mãe!’

Superprotetora, Ângela Cristina faz tudo o que fazemos. Enquanto cabe à Malu reclamar como qualquer outra adolescente. Mas mesmo sendo previsível em quase todos os momentos, a alegria e emoção não escapa à plateia. De início temos Ângela Cristina narrando o casamento, a descoberta da gravidez, o parto e o crescimento das crianças. Mas  desde a adolescência de Manu, ela mesma passa a narrar a partir de sua própria visão.

Não tem como não se encontrar no filme. Pais e filhos terão passado por problemas parecidos. Ou, em último caso, conhecem alguém com essas características. E se, de repente, comparar com Minha Mãe é Uma Peça, não se culpe, pois todos têm a mesma impressão. Afinal, mãe só muda o endereço, não é mesmo?

Thalita Rebouças faz uma pequena participação como a primeira pessoa a dar uma oportunidade de emprego à Manu. E Paulo Gustavo não poderia faltar, pois é amicíssimo de Ingrid. A cena é muito engraçada. E outro famoso que também participa é Fábio Júnior.

Pedro Vasconcelos é responsável pela direção e permite que o filme evolua e tenha picos de alegria e emoção. Sempre envolvido por músicas de Tiago Iorc, Ana Vilela, Shaw Mendes e alguns funks.

Eu levei minha filha e juntas curtimos esse filme nacional de verão. Confira a programação AQUI.

Nota: 9,5

Beijocas

Eu adorei a comedia, que tem ainda momentos emocionantes. Volte sempre!

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales