Review de A Bela e a Fera

por há 9 meses e 253 leituras

Sinopse: “Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.”

Alô, pessoas! Eis que o fim de semana foi de choro assistindo esse belíssimo filme. Creio que todas as românticas de plantão irão se derreter ao ver “A Bela e a Fera”, principalmente na hora em que os dois dançam a épica canção Beauty and the Beast. Lindo demais!

O filme está mais fiel à primeira versão (1991), em que o príncipe Kyle, famoso por sua arrogância, recebe a visita de uma feiticeira durante um de seus bailes e horrorizado por sua feiura, o príncipe trata de expulsá-la, é então que a bruxa lhe lança um feitiço, o transformando uma fera horrenda e os seus empregados em objetos falantes. E somente um amor verdadeiro, e que consiga enxergá-lo por dentro, poderá salvá-lo do feitiço. E mais, uma rosa é deixada para marcar o tempo em que ele terá para conseguir encontrar tal amor, mas a cada dia que passa a rosa vai perdendo suas pétalas e o príncipe as suas chances de se tornar homem novamente. Não longe dali, vive Bela, uma moça que é considerada esquisita na aldeia por gostar de ler, e que vive a recusar a proposta de casamento de Gaston, o solteiro mais cobiçado (e mais machista também).

Bela vive com seu pai, Maurice, que após se perder na floresta e ir parar no castelo da Fera, ele resolve roubar uma rosa que havia prometido para sua filha, e acaba sendo prisioneiro do monstro. Bela vai atrás do pai, e propõe tomar o seu lugar na prisão. Os empregados enfeitiçados logo se empolgam em aproximar a moça do príncipe e assim despertar o amor entre os dois.

Essa história é uma das mais belas da Disney e não tem como não gostar e se emocionar. Alguns podem falar “mais um filme da Bela e a Fera”, ou “eles podiam inovar mais”. Mas quem é fã irá assistir todas as versões, mesmo que depois fale mal ou bem. Eu sou uma dessas. E irei falar bem.

Adorei o filme, incluindo figurinos, fotografia, interpretações impecáveis, canções divinas. As canções são espetáculos à parte, com quatro canções inéditas, elas deixaram o filme mais leve, intercalando as cenas mais tensas (ataque dos lobos) com as mais suaves. Mas não recomendo para quem não goste de filmes musicais, já que é uma música atrás da outra.

Agora vamos falar dos atores, Luke Evans que interpreta o vilão Gaston deu um show em interpretação. O ator Josh Gad transformou LeFou, o fiel escudeiro de Gaston, numa belíssima e divertida surpresa. Dan Stevens provou que para se destacar não precisa ser um rosto bonito, basta ser uma fera. E posso falar que gostei mais dele como a Fera do que como príncipe. E por fim, Emma Watson. Gosto dessa pessoa, mulher engajada em movimentos sociais, principalmente lutando a favor das mulheres. Mas não a vejo como excelente atriz, sorry (fãs de Harry Potter), em cena ela não me passa confiança, apesar de que ficou parecidíssima (fisicamente) com a Bela do desenho animado.

A Bela e a Fera é um daqueles filmes que ficará rodando na minha cabeça por um bom tempo e me pegarei dançando sozinha algumas vezes, completamente encantada pelas cenas.

Doce, original, alegre, triste e emocionante, A Bela e a Fera merece toda a atenção.

Emocione-se só vendo o trailer e veja o que te espera no cinema:

Data de lançamento: 16 de março de 2017 (2h 09min)
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad
Gêneros: Fantasia, Romance, Musical

 

Corra e vá assistir esse lindo filme, e me conte aqui o que achou. Estou te esperando.

Beijocas no coração

Mari Felix

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales