Review de As Viúvas

por há 1 mês e 85 leituras

Sinopse:

“Um assalto frustrado faz com que Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue sejam mortos pela polícia e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Isto faz com que a viúva de Harry, Veronica (Viola Davis), seja cobrada para que a quantia roubada seja devolvida. Pressionada, ela encontra um caderno de anotações de Harry que prevê em detalhes aquele que seria seu próximo golpe. Veronica então decide realizar o roubo, tendo a ajuda das demais viúvas dos mortos no assalto frustrado.”

Ficha técnica:

Data de estreia: Dezembro de 2018

Direção: Steve McQueen

Atores principais: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Eriva, Collin Farrell, Robert Duvall, Liam Neeson

Gênero: Suspense

A primeira informação é que se trata de um filme sério. Com ótimo elenco. Encabeçado pela premiada e aclamada atriz Viola Davis. Personagem principal da série How To Get Away With a Murderer, já na quinta temporada.

Após a morte de Harry, Veronica é ameaçada por Jamal (Bryan Tyree Henry) e Jatemme (Daniel Kaluuya).  Esse último, o excelente ator do premiado Corra!. Os dois querem de volta o dinheiro roubado e não poupam a viúva.

Veronica pouco sabe sobre as decisões do marido, mas o motorista que a conduz poderá lhe ajudar. E a primeira providência é saber quem são as outras viúvas. E com elas praticar o próximo roubo que seus maridos fariam.

O filme começa muito bem e são 10 minutos de ação, porém os 30 minutos seguintes demoram a passar. Resista, pois logo você se verá envolvido pelo suspense e pelas surpresas. Aliás, não por acaso, o diretor e roteirista Steve McQueen contou com a ajuda de Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar e Lugares Escuros.

As viúvas que Veronica encontrará são: Linda (Michelle Rodriguez), Alice (Elizabeth Debicki), Belle (Cynthia Eriva) e Amanda (Carrie Coon). E de cara já percebemos que ninguém é inocente na história.

Com excelente trilha sonora sob a responsabilidade de Hans Zimmer, atores conhecidos como: Colin Farrell, Robert Duvall, Lucas Haas e Jacki Weaver, o filme é uma surpresa agradável.

Infelizmente poucos sabem da seriedade do filme e acabam por descartar a hipótese de assisti-lo. O que é um erro. Ainda em cartaz no Cineflix, em único horário, é uma opção para os que gostam de um bom suspense.

Confira a programação AQUI.

Nota: 9,5

Beijocas

Espero que curtam o comentário e ao filme também.

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2019 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales