Entretenimento
e Incentivo à Literatura Fantástica //

Pompeia

Confiram a sinopse, meu comentário e o trailer de Pompeia.

Pompeia

Sinopse:

“Milo (Kit Harington) é um escravo que tornou-se um gladiador e vai para Pompeia lutar levado por seu dono. No meio do caminh0 ele conhece Cassia (Emily Browning ), a bela filha de um comerciante rico de Pompeia. Mas Cassia é alvo das investidas amorosas de um corrupto senador romano. Milo terá que lutar na arena, por sua vida e por seu amor.”

Meu comentário sobre o filme Pompeia:

Pompeia era uma cidade do Império Romano, localizada a poucos quilômetros de Nápoles, Itália, que foi destruída durante uma erupção do vulcão Vesúvio em 79 D.C.  A  intensa chuva de cinzas sepultou completamente a cidade. Manteve-se oculta por 1600 anos e foi reencontrada por acaso em 1748.

As cinzas e lama protegeram construções, objetos  e corpos dos efeitos do tempo. Tudo estava moldado e preservado do modo exato como foram atingidas pela erupção. E é 20 anos antes desse dia catastrófico que o filme começa. Vemos um menino pequeno presenciando uma invasão de romanos em terras celtas, matando brutalmente seus pais e seu povo. Ele finge-se de morto e consegue sobreviver.

Cresce como escravo forte e guerreiro e jamais esquece o que passou. Vive lutando por sua vida e por seu dono até que é sugerido que o levem para Pompeia onde as lutas resultam em muito dinheiro. Mas no meio do caminho conhece Cassia, a linda herdeira de um rico comerciante.

O filme, considerado o primeiro blockbuster de 2014, tem um bom elenco, grandioso cenário, as imagens em 3D funcionam muito bem e não são exploradas desnecessariamente. O inglês Kit Harington, que já personificou Jon Snow na série Game Of Thrones, é descendente do monarca Charles II pela sua avó paterna.  E faz muito sucesso com a plateia feminina.

A partir do momento em que Milo chega em Pompeia e revê os tiranos que mataram seus pais, se prepara para a vingança. E essa vingança tem um gosto mais forte quando descobre que, aquele mesmo homem que dizimou seu povo quer a mesma mulher por quem ele se apaixonou. Junto com outro escravo, Attico, ele fará de tudo para matar seus opositores.

Como já disse, o cenário digital chama a atenção é lindo e mostra toda a grandeza da cidade que evoluia e era a joia do império romano. E mostra também desde o início da erupção do vulcão Vesúvio com toda a sua fúria. O espetáculo visual impressiona demais. O som  é intenso, a câmera acompanha todos os ângulos possíveis, o ritmo acelerado é eficaz. O diretor Paul W.S.Anderson arrasa.

Poucos perceberam o que estava por acontecer e quando se deram conta já era tarde demais. Milo consegue se libertar e corre para ajudar sua amada, enquanto a terra se abre aos seus pés e os céu parece desmoronar sobre Pompeia. O romance, de curta duração, é mais um trampolim para Kit se tornar o novo ídolo entre as adolescentes.

A fuga final, de todos os moradores de Pompeia em desespero, mostra o caos que deve ter sido quando aconteceu. É bem real. Esse  é um filme com inúmeras telas verdes, green screen, mas dá gosto de assistir mesmo assim. Podem até reclamar de um roteiro fácil de prever, mas o filme cumpre o que promete: muita ação, destruição e sangue.

Pelos 104 minutos de completo entretenimento dou nota 10.

Beijocas e não esqueçam de comentar.

Gostaram? Então não percam tempo e divulguem o Portal JuLund! Compartilhem , curtam , twittem , e cliquem em +1 que será o máximo! Gostaríamos muito que nos dissessem se já assistiram a esse filme e qual sua opinião sobre ele. Contamos com vocês e acreditem, ficamos felizes por isso!

 

Publicado por em domingo, 23 de fevereiro de 2014.

Deixe seu comentário
  • › É sua primeira vez? Seu comentário passará por moderação.
  • › Links e emails não são permitidos por motivo de segurança.

Veja outros artigos, além de "Pompeia", sobre: , ,

Graça Siqueira

Jornalista, casada, mãe, avó, aposentada, cinéfila desde sempre. Adora a família, música, televisão, livros e a natureza. Chora com facilidade lendo um livro, vendo um filme ou contando uma história. Colunista na área de filmes desde outubro/12. No twitter pessoal @gracavignolo


SAIU AGORA

Curta o Portal ;-)

Portal JuLund Entretenimento e Incentivo à Literatura Fantástica.
(c) Copyright 2010-2014 Portal JuLund - Todos os direitos reservados. Fundado e mantido por Ju Lund by Jeferson Sigales