Peter Pan

por há 3 anos e 545 leituras

Sinopse:

“Peter (Levi Miller) foi deixado pela mãe em um orfanato de Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fadas. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.”

Ficha técnica:

Ano de produção: 2015

Direção: John Wright

Atores principais: Levi Miller, Hugh Jackman, Garreth Hedlund

 

Um pouco diferente de tudo que você já leu ou assistiu sobre Peter Pan, originalmente criado por J. M. Barrie como personagem da peça teatral Peter and Wendy, que ainda originou livro homônimo para crianças e publicado em 1911, esse nada tem a ver com as várias adaptações que já se viu também no cinema.

Isso não diminui em nada o filme, que tem bonitas imagens e muitos efeitos especiais. Vale como aviso para quem desconhece o fato. Afinal, o filme já vale pela atuação fantástica de Levi Miller, que ganhou um prêmio teatral aos cinco anos, por interpretar Peter Pan.

PeterPan5

É claro que você encontrará nessa história citações ao crocodilo Tic-Tac, sereias e fadas, mas é diferente de tudo o que já viu. Em certos momentos lembra Mad Max, em outros uma apresentação circense e às vezes até um filme de kung fu. Mas o diretor John Wright solta a imaginação, faz fantasia de tudo e transforma a história de Peter Pan em mágica. O rapto das crianças é muito parecido com prática circense e chama a atenção da plateia infantil.

A primeira parte é dedicada à vida de Peter no orfanato, com seus amigos e a falta que sente da mãe, da qual possui apenas um bilhete. É também a parte menos colorida, afinal trata-se de um lugar onde as crianças seguem regras e são constantemente perseguidas por freiras bigodudas e malvadas.

O Capitão Barba Negra é outro show à parte, com uma entrada triunfal ao melhor estilo de um popstar, com gestos exagerados ao som de uma versão à capela de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, cantada pelos Meninos Perdidos.

PeterPan3

Há um bom uso dos efeitos em 3D, o navio pirata voador é incrível o no geral o filme tem um visual deslumbrante e muito colorido.

PeterPan7

Hugh Jackman está excelente e histérico, o Capitão Gancho por enquanto é um herói muito bem interpretado por Garret Hedlund, Barrica (Smee, no original) é o alívio cômico interpretado por Adeel Akhtar e a colorida Tigrinha é a jovem atriz Rooney Mara.

PeterPan6

Junto com Peter, Tigrinha e Gancho irão fugir das mãos do Barba Negra para tentar salvarem o refúgio das fadas. Mas a diferença entre o Peter original e o de Wright é a falta de rebeldia e arrogância do primeiro, pois o novo Pan é apenas um garoto astuto à procura de sua mãe.

Perde-se a profundidade da Terra do Nunca e seu significado para os Meninos Perdidos. Mas ainda assim, o filme funciona como um bom entretenimento infanto-juvenil.

Em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas é uma boa oportunidade de levar ao cinema pais e filhos. Confira programação AQUI.

*  *  *  *

Beijocas

Vá com a família ao cinema. E volte sempre para ficar por dentro dos lançamentos!

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales